Joinville foi confirmada como cidade sede da Taça Brasil de Clubes 2022, uma das mais tradicionais competições do futsal brasileiro. O torneio será realizado no Centreventos Cau Hansen, de 14 a 20 de agosto. Por sediar a competição, o JEC/Krona Futsal ganha o direito de entrar na disputa e está confirmado entre as dez equipes que vão brigar pelo título.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O anúncio da cidade-sede foi feito nesta terça-feira (18) pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A 49ª edição da Taça Brasil será a segunda realizada em território joinvilense. A primeira foi em 2012, quando o time da casa ficou com o vice-campeonato após perder para o Minas na decisão, que foi disputada no Ginásio da Univille.
Um dos maiores eventos esportivos já realizados na cidade, projeta diretor
Em 2022, o JEC entra para brigar pelo terceiro título, já que foi campeão em 2011 e 2017. O campeão do torneio ganha o direito de disputar a Supercopa do Brasil, que define um representante brasileiro na Taça Libertadores da América de Futsal. O diretor do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube, Valdicir Kortmann, comemorou a confirmação da disputa em Santa Catarina.
– Foi com muita alegria que recebemos nesta semana, a confirmação da escolha por Joinville, que tem um clube sustentável e profissional, uma torcida apaixonada e uma cidade fantástica, referência no Sul do Brasil, no âmbito econômico, esportivo e cultural, ou seja apta para sediar a competição mais tradicional do salonismo brasileiro. Temos certeza que esses ingredientes, farão da Taça Brasil de Clubes 2022, um dos maiores eventos esportivos já realizados nessa cidade – disse Kortmann.
O diretor também disse que o desejo de sediar “uma grande competição do futsal brasileiro” era antigo e afirmou que foi feita “uma avaliação criteriosa de viabilidade, para atender os requisitos de uma competição de alto nível”.

– Por sentirmos segurança nesse sentido, ao final da temporada, submetemos nossa proposta de sediamento da Taça Brasil 2022 junto à CBFS, na certeza de que poderíamos ser a melhor opção para organizar em conjunto com a entidade, uma grande competição – complementou.
Continua depois da publicidade
Como sediante, cabe ao JEC/Krona Futsal articular e se responsabilizar por toda a logística das outras nove equipes presentes na disputa, como transporte na cidade, hospedagem, alimentação e demais custos.