*Errata: O NSC Total havia divulgado a informação inicial de que o veículo estava emplacado em Joinville. Posteriormente, o dado foi atualizado pelo Detran/SC, que informou que o veículo ficou em SC até final de dezembro e foi para outro Estado. O veículo com IPVA mais caro de SC está emplacado em Balneário Camboriú, conforme a Secretaria de Estado da Fazenda. Informação atualizada às 16h do dia 7 de janeiro.

Continua depois da publicidade

O dono de uma rara Ferrari LaFerrari de 2016, emplacada em Balneário Camboriú, terá que pagar aproximadamente R$ 761 mil de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2025. O valor é o mais caro de Santa Catarina, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). As informações são do g1.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Atualmente, o automóvel é avaliado em R$ 38 milhões. O modelo lançado em 2013 foi o primeiro carro híbrido da marca italiana, e apenas 499 exemplares foram fabricados no mundo.

Veja fotos da Ferrari

Continua depois da publicidade

A Ferrari LaFerrari combina um motor V12 naturalmente aspirado a gasolina de 800 cavalos com outro elétrico de 163 cavalos. Dessa forma, a potência combinada chega a 963 cavalos. Já o torque é de 91,7 kgfm. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Leia também

Famosa franquia de confeitarias inaugura unidade em Joinville

Praia de Joinville ganha passeios de barco pirata com parada em ilha paradisíaca

Funcionária grávida sofre ameaça de tiros na barriga em posto de combustível de Canoinhas