O Avaí está prestes a fazer seu último e mais decisivo jogo de toda a temporada. Às 17h de sábado, a equipe azurra recebe a Ponte Preta na Ressacada no duelo que vale o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda que o empate beneficie o Leão a alcançar o objetivo, o pensamento é de vencer o confronto. O zagueiro Betão garante que essa é a meta do time.

Continua depois da publicidade

– Não entramos em campo pensando em empate. Não podemos pensar em empate.. Há quase um mês, desde o jogo contra o Guarani, só pensamos em vitória. No sábado pensamos em vitória, entrar em campo pensando em vitória. Se a circunstância do jogo o empate favorecer, aí tudo bem. Mas temos de ir ao jogo pensando no resultado positivo – falou o defensor antes do treinamento na tarde desta quinta-feira.

Experiente, o zagueiro foi o último atleta a conceder entrevista coletiva antes da partida. Por sinal, de acordo com o repórter da CB Diário Janniter de Cordes, Betão foi o jogador que mais concedeu entrevistas durante toda a temporada. Para a última, ele entrou na sala de imprensa Tullo Cavalazzi acompanhado de um amigo. Era Fernando Cidade Júnior, de apenas seis anos, que conheceu em visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. A presença dele é uma espécie de reforço para fechar bem a preparação ao confronto decisivo na Série B.

— O Fernando, pra mim, passou a ser uma inspiração desde quando pude conhece-lo. É um menino sensacional, e passa alegria para a gente. Passamos alegria para ele e ele, mesmo sem saber, retribui alegria e também coragem. É uma pessoa que me inspira bastante e torço muito pela recuperação dele — comentou Betão.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí