Mais um problema para o técnico Gilson Kleina na sequência do Campeonato Brasileiro. Após perder par ao jogo diante do Sport os zagueiros Emerson e Antonio Carlos, suspensos, O meia e capitão Marquinhos desfalcará o Avaí por pelo menos um mês devido a uma inflamação no joelho. Ele já havia ficado de fora da partida da quarta-feira, contra o Vasco, por conta de dores na região.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Confira a tabela do Brasileirão 2015

O chefe do departamento médico do Avaí, Luiz Fernando Funchal, disse ao repórter Fabiano Linhares, que a inflamação no joelho de Marquinhos é um processo que já vem desde o ano passado e que optou-se por tirá-lo dos gramados agora, pois o problema tem provocado uma queda no rendimento físico do atleta. No entanto, ele garante que não há necessidade de cirurgia, ao menos por enquanto.

Continua depois da publicidade

– Não é um problema sério. Vamos tratá-lo de forma clínica. Nos primeiros 15 dias vamos tentar reduzir a inflamação e nos 10, 15 dias seguintes iniciaremos o processo de reabilitação física do atleta – informou o médico..

Com o período de tratamento, Marquinhos ficará de fora ao menos das próximas seis partidas, contra Sport, Palmeiras, Chapecoense, Cruzeiro, Atlético-PR e Joinville.

Comentário do colunista Roberto Alves

“Depois da constatação de que o meia Marquinhos do Avaí vai ficar fora do futebol pelo menos por 30 dias ou mais o clube vai de novo ao mercado. Não há no grupo alguém com a característica e qualidade do Galego. Os empresários já entraram em campo e os nomes começam a chegar. Todo cuidado é pouco. Gilson Kleina ainda vai fazer algumas experiências”.

Continua depois da publicidade