A redução da circulação de ônibus em Florianópolis nesta sexta-feira garante combustível para a frota circular neste final de semana. “Tivemos que fazer essa operação drástica para postegar mais alguns dias. Se não fizéssemos essa redução, acabaria domingo”, afirma o secretário de Transportes, Marcelo Roberto da Silva.
Continua depois da publicidade
As cinco empresas do Consórcio Fênix tem capacidade para armazenar 100 mil litros. Em uma dia normal de operação, são consumidos 50 mil litros. A última carga foi feita na quarta-feira. Se não houver reabastecimento, algumas linhas já deixarão de circular neste final de semana.
A prefeitura negocia com Estado o apoio da Polícia Militar para que mais uma carga de combustível chegue a Florianópolis. Caso contrário, ônibus deixarão de circular já no começo da semana que vem.
Os ônibus convencionais circulam nesta sexta com horário de sábado, o que significa uma redução média de 40%. No sábado, será adotado o horário de domingo, ainda mais restrito. A definição para os próximos dias vai depender da normalização ou não da situação.
Ouça a entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade