Com o lendário tenista catarinense Guga Kuerten na arquibancada, Carlos Alcaraz venceu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2 neste domingo (9), e faturou o título inédito de Roland Garros em sua primeira final no saibro de Paris. As parciais foram de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2 em um jogo que levou quatro horas e 19 minutos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Yago Dora vence Gabriel Medina e vai à final da WSL em El Salvador
Segundo informações do ge, a conquista é a terceira do espanhool de 21 anos em torneios do Grand Slam, somando-se aos troféus do US Open em 2022 e Wimbledon em 2023.
Continua depois da publicidade
A campanha no aberto francês levará o espanhol à vice-liderança do ranking mundial, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic, que perdeu o posto de número 1 do mundo para o italiano Jannik Sinner ao abandonar o torneio por causa de uma lesão no joelho direito.
A decisão foi a primeira do torneio sem Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic desde 2004. Nas últimas 19 edições, pelo menos um representante do “Big 3” esteve presente na final.
Veja Guga Kuerten na final de Roland Garros
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade