Estreia hoje mais uma das apostas do cinema nacional para este ano. Na comédia Billi Pig, dirigida por José Eduardo Belmonte, Billi, um porquinho de brinquedo, dá conselhos à protagonista Marivalda – o primeiro papel principal de Grazi Massafera no cinema -, uma jovem do subúrbio do Rio de Janeiro que sonha em se tornar uma grande atriz, mas não tem muito talento para isso.
Continua depois da publicidade
O marido dela é Wanderley (Selton Mello), um corretor de seguros fracassado que faz de tudo para dar uma vida melhor à mulher. Para isso, ele se junta a um falso padre (Milton Gonçalves), com quem forja um milagre que supostamente salvaria a vida da filha do traficante Boca (Otávio Müller), em troca de dinheiro e mordomia.
As atuações exageradas de Grazi, Mello e Nascimento fazem jus à referência. Já a presença de Billi – cuja voz também é feita por Grazi – é que, por vezes, não faz muito sentido, afinal, os diálogos entre ele e sua dona são, na verdade, irrelevantes para a história principal. A certa altura do longa, ele até se torna uma animação, que interage com os atores.
Preta Gil, como a dona de funerária Generosa, e Milhem Cortaz, seu assistente, fazem duas participações especiais que causam risos na plateia, embora os personagens não tenham tanta importância na trama quanto o porquinho de Marivalda.
Poder sem Limites
Continua depois da publicidade
Todo mundo sonha em ter superpoderes, mas o que acontece quando não se está preparado para lidar com eles? Poder sem Limites é um filme de super-herói, criado e contado sob a perspectiva de um garoto de 17 anos, por meio de sua câmera. Neste filme, três adolescentes comuns, repentinamente, são capazes de fazer coisas que nunca imaginaram ser possível.
No início, eles se divertem, mas quando as pegadinhas tornam-se perigosas, os três amigos terão de lidar com a responsabilidade que virá com estes poderes extraordinários. Um dos garotos começa a usar a força para se livrar de toda e qualquer pessoa que cruzar o seu caminho. Dirigido por Josh Trank, o drama com muita ação tem bons efeitos especiais.
Agora em 3D
Chega aos cinemas Anjos da Noite: o Despertar, quarto filme da série que tem a bela vampira Selene (Kate Beckinsale) como protagonista. No longa, dirigido por Mans Marlind e Björn Stein, Selene terá de enfrentar uma nova espécie de lycans – clã de lobisomens que vive em guerra contra o dos vampiros.
A história começa com Selene e seu namorado, Jacob (Stephen Rea), sendo capturados e congelados pelos seres humanos. Ela acorda 12 anos depois e descobre que tem uma filha, Eve (India Eisley), que está sendo caçada pelos lycans por reunir poderes de ambas as espécies. Muito sangue é derramado durante o filme, que acaba com jeito de que ainda terá mais uma continuação.
Continua depois da publicidade
Os vampiros também estão em A Saga Molusco: Anoitecer, paródia da franquia Crepúsculo que estreia nesta sexta-feira em Santa Catarina. Além dos apaixonados Edward e Bella, outros personagens são satirizados no debochado longa. Jack Sparrow, de Piratas do Caribe; Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e um outro Edward (o protagonista de Edward Mãos de Tesoura) também desfilam no roteiro de Craig Moss, que assina igualmente a direção.
Produções francesas
A Chave de Sarah e As Mulheres do 6º Andar são duas boas produções francesas que entram em cartaz nesta sexta-feira no Padigma Cine Arte, em Florianópolis. Dirigido por Gilles Paquet-Brenner.
A história de A Chave de Sarah – baseado no best seller de Tatiana De Rosnay – se passa em 1942 quando a França foi invadida peloa alemão e os judeus franceses confinados em campos de concentração. A história, que ficou escondida por muitos anos, vem à tona quando a jornalista Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas, de O Garoto de Liverpool e Há Tanto Tempo que Te Amo) é encarregada de preparar uma matéria sobre o assunto.
As mulheres do 6º andar se passa em Paris nos anos 1960. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa. mas ele descobre o segredo da felicidade quando contrata uma empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio.
Continua depois da publicidade