O Joinville teve mais uma atuação para deixar o torcedor cheio de confiança na luta pelo acesso na Série B. Na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco, o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 1, em uma partida iluminada do atacante Edigar Júnio. Foram dele os dois gols no triunfo que deixou o JEC com 43 pontos e cada vez mais consolidado dentro do G4.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias do Joinville Esporte Clube

>> Confira a tabela e a classificação da Série B

>> Veja como foi o minuto a minuto da partida

Continua depois da publicidade

Bem postado taticamente, o Joinville fez um ótimo primeiro tempo e foi premiado com a vantagem no placar antes do intervalo. O grande nome do Tricolor foi Edigar Júnio, que fez os dois gols do time.

Aos nove minutos, após falha na defesa do Náutico, o atacante partiu em velocidade e, sozinho contra o goleiro Julio Cesar, chutou cruzado para fazer 1 a 0.

A vantagem no placar não durou muito tempo. Aos 11, após bola cruzada na área, Thiago Medeiros falhou na hora de afastar a bola e ela sobrou para o atacante Sassá, livre, chutar no canto esquerdo de Ivan.

Continua depois da publicidade

Sem dar novas chances ao rival, o JEC comandou as ações do restante da primeira etapa e foi premiado aos 45 minutos. Em jogada de escanteio, Marcelo Costa cruzou e Edigar Júnio apareceu no primeiro pau para desviar: 2 a 1.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor retornou para a segunda etapa mais retraído em seu campo e apostando nos contra-ataques. A estratégia funcionou e o Náutico mostrou dificuldade para passar pelo bloqueio do JEC.

O principal lance de perigo – e polêmico – aconteceu aos 12 minutos, quando Marinho não respeitou o fair play e finalizou de fora da área após o JEC ter devolvido uma bola.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais, o Náutico aumentou a intensidade da marcação e passou a pressionar o Tricolor. Mas o time do técnico Hemerson Maria conseguiu se segurar para garantir o importante resultado. O JEC volta a entrar em campo na sexta-feira, às 19h30, quando recebe o Atlético-GO, na Arena Joinville