Em tarde de chuva e gramado da Arena Joinville encharcado, o Avaí não teve forças para evitar a derrota para o JEC, por 3 a 0. Roberson, Gabriel Ferreira e André Mascena marcaram os gols para o time do Norte de Santa Catarina. Com o placar, o Leão estaciona na terceira colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto o Tricolor sobe para sétimo, com 12 pontos, agora dentro da zona de classificação à segunda fase do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Na última rodada da primeira fase do Catarinense, ambos os times entram em campo no sábado (11) e no mesmo horário, às 16h30. O Avaí encara o Criciúma na Ressacada, enquanto o JEC joga contra o Concórdia no estádio Domingos Lima.

O jogo

Debaixo de chuva, Joinville e Avaí criaram poucas chances de gol no primeiro tempo. Com o gramado encharcado, os times apostaram nos lançamentos. Os donos da casa tentaram se aproximar do gol adversário pelo meio, mas sem sucesso. Kaio Wilker e Giva arriscaram de longe, também sem sucesso.

Os times voltaram para o segundo tempo com mudanças nas equipes. Não demorou muito para o Joinville tirar o zero do placar. Primeiro com Roberson, que aproveitou cruzamento e fez 1 a 0. Cinco minutos depois, Gabriel Ferreira ampliou para 2 a 0 também em cruzamento na área. No final do jogo, André Mascena aproveitou o erro do Avaí e fez 3 a 0.

Continua depois da publicidade

Leia também

CBF define datas da 2ª fase da Copa do Brasil, com início na terça-feira

Joinville Vôlei vence de virada e faz 3 sets a 2 em casa na Superliga B

STU Criciúma: Dora Varella e Augusto Akio são campeões do skate park