Não faltou emoção. Em um jogo marcado por bola na trave e grandes defesas dos dois goleiros, Brasil Kirin e Blumenau/SCF ficaram no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira, em Paulínia, no interior paulista, em jogo válido pela penúltima rodada do Grupo D na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Um empate com gosto de vitória para os blumenauenses. Num repeteco do que aconteceu no primeiro embate das equipes no ginásio da AD Hering, Blumenau mediu força com os donos da casa, saiu atrás, mas teve tranquilidade para buscar o empate, a poucos segundos do fim.
Continua depois da publicidade
Falcão marcou o gol para o time paulista, com pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo. Os blumenauenses não se deram por vencidos e numa falha do adversário, Daniel se aproveitou e deixou tudo igual, a 34 segundos do término da partida.
Com o resultado, o time paulista segue na liderança da chave, com sete pontos, e os blumenauenses se mantiveram na segunda posição, com seis. Isso porque no outro jogo do grupo, em Erechim (RS), a Assoeva venceu o Atlântico por 2 a 1, de virada. Assim, o Assoeva pulou para a terceira posição, com seis, e o Atlântico caiu para a quarta posição, com cinco.
Assim, os blumenauenses dependem de uma vitória simples sobre a Assoeva na última rodada na segunda-feira, às 19h15min, no ginásio da AD Hering, para avançar às quartas de final da competição. No outro jogo da chave, o Brasil Kirin enfrenta o Atlântico, em Paulínia (SP).
Continua depois da publicidade
Ainda há ingressos para partida decisiva de segunda-feira. Os bilhetes custam R$ 20 e estão à venda na secretaria da AD Hering, Blubel Esportes (Centro) e Skina Esportiva (Água Verde). Crianças até 12 anos, portadores de necessidades especiais, pessoas com 65 anos ou mais e sócios do clube não pagam, mas precisam retirar o bilhete com antecedência. Estudantes pagam meia.