Saber aproveitar as chances. Talvez esta tenha sido a lição de Blumenau no jogo da noite de sexta-feira, no ginásio da AD Hering. Depois de um primeiro tempo em que teve maior posse de bola e pecou na finalização, o time teve serenidade e conseguiu vencer a Assoeva por 3 a 0, com todos os gols saindo depois do intervalo.

Continua depois da publicidade

– Foi um primeiro tempo muito difícil, mas a gente conversou no intervalo e conseguimos corrigir para colocar a bola para dentro – disse o ala Régis, autor do último gol da partida.

O jogo começou com muita marcação, principalmente do time adversário, que não dava espaço para Blumenau. Os comandados do técnico Peri Fuentes, por sua vez, tinham a posse de bola, dominavam as ações, mas não conseguiam criar chances de gol. Quando criavam, faltou pontaria e tranquilidade. Os visitantes, por sua vez, tentavam em contra-ataques, mas sem tanta efetividade.

Os dois times então mudaram a postura para a etapa final. Principalmente a Assoeva, que quis tomar as ações da partida, mas errou na saída de bola e entregou o primeiro gol para Blumenau, aos 4min10. Rafa Lauxen roubou na intermediária e chutou forte, sem chances para Bazílio. Quinze segundos depois, Rafinha foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Carlão cobrou e fez 2 a 0.

Depois de aproveitar as chances, a melhor tática foi administrar o resultado. E de forma inteligente. A seis minutos do fim, a correria aumentou quando Rafinha, da Assoeva, entrou como goleiro-linha. A marcação funcionou e em uma roubada de bola, a 48 segundos do fim, Régis chutou da quadra de defesa, aproveitando o gol vazio, para fechar o placar em 3 a 0.

Continua depois da publicidade

– Se pecamos nas finalizações no primeiro tempo, conseguimos mudar isso e foi muito fundamental para o resultado – comentou Régis.

Blumenau agora volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta o Sorocaba, do craque Falcão, em Paulínia. Depois, na outra segunda-feira, dia 28, recebe o Minas.