A estreia em casa do Avaí na Série B não poderia ter sido melhor para o torcedor. E foi com emoção. O placar de 2 a 0, com direto a golaço de Tatá nos acréscimos, foi suficiente para garantir a vitória e renovar as esperanças do torcedor após um começo de competição com derrota. Era o resultado que o time do técnico Silas precisava para recuperar a confiança após um segundo turno ruim no Campeonato Estadual e uma eliminação na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Leia mais notícias do Avaí

Acesse a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

O Leão dominou completamente o primeiro tempo de partida na Ressacada. Jogando bem pelas laterais, com destaque para a atuação de Renato, que voltou ao time titular no lugar de Alemão, expulso na primeira rodada. Com maior posse de bola e impondo mais o ritmo de jogo, o Leão foi construindo oportunidades, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações.

A saída de bola funcionava, mas o último toque, antes de chegar aos atacantes, era falho. Logo aos oito minutos, o Leão quase abriu o placar. Rodrigo Arroz interceptou a jogada de João Paulo, pela esquerda, e quase fez contra. Aos 34, William ficou muito perto de marcar. Faltou pouco para ele alcançar o cruzamento rasteiro de Renato, pela direita.

O Sampaio só teve uma oportunidade de finalização, aos 18 minutos. Um cruzamento pela esquerda para a conclusão de Edgar chegou a assustar, mas o jogador acabou mandando para fora. O time visitante chegou a melhorar durante o duelo, mas nada que levasse perigo efetivo ao goleiro do Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

Com boas investidas, o gol avaiano saiu apenas aos 41 minutos. O zagueiro Gabriel se antecipou, passou pela marcação e saiu da zaga para fazer um belo e certeiro lançamento para Tauã pela direita. Tauã cruzou na medida e William, dessa vez muito bem posicionado, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e comemorar. Mas a vibração maior foi com o zagueiro Gabriel. Os jogadores do banco de reservas fizeram a festa com o jovem e talentoso defensor azurra.

– Nunca me senti pressionado dentro do clube, sempre soube fazer gol, uma hora a bola pinta e está todo mundo de parabéns pelo primeiro tempo que fizemos – disse o capitão.

A baixa do primeiro tempo foi a perda do meia Vinícius Pacheco, que deixou o campo lesionado. O atleta se chocou de cabeça com o adversário e na queda sentiu o joelho. Ele vai passar por exames para saber da gravidade da lesão.

Continua depois da publicidade

Fechando a conta com golaço por cobertura

O Leão voltou com gás do intervalo e teve ao menos três oportunidades de ampliar o placar e matar o jogo. Tatá, Tauã e Romarinho poderiam ter marcado, mas acabaram parando no goleiro Ruan. Aos 10, Tatá aproveitou longo lançamento, saiu da marcação e ficou livre para chutar, mas o arqueiro adversário saiu muito bem do gol.

Dois minutos depois foi a vez de Tauã ter a chance. William estava livre, mas ele preferiu a jogada individual e arriscou. Com 23 minutos, Romarinho também não passou pelo goleiro do Sampaio. Ele chutou forte de perna esquerda, mas não conseguiu marcar.

Da metade para o final da segunda etapa, o adversário chegou a assustar e poderia ter chego ao empate se tivesse aproveitado as oportunidades. Mas, quem não faz, leva, e Tatá foi persistente e marcou um golaço já nos acréscimos. Ele aproveitou a bobeada da defesa do Sampaio, avistou o goleiro adiantado e tocou por cobertura. Uma pintura!

Continua depois da publicidade

– Em nenhum momento você pode desistir. Eu vinha sendo pouco hostilizado pela torcida, mas creio que você deve manter o nível de concentração. Fui feliz, persistente na jogada e fiz um belo gol – vibrou o atleta.

Na terceira rodada, o Leão enfrenta a Luverdense terça-feira, às 21h30min, no Mato Grosso. No mesmo dia, às 19h15min, o Sampaio recebe o Paraná. 

Ficha Técnica

Avaí (2)
Renan, Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Vinícius Pacheco (Tatá); Romarinho (Rafinha), William (Lucas Coelho), Tauã

Continua depois da publicidade

Técnico: Silas

Sampaio Corrêa (0)
Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz, Guilherme Santos; Levi, Auremir, Daniel Amora (Gustavo Marmentini), Pedrinho (Pimentinha), Edgar e Max (Carlos Alberto)

Técnico: Arlindo Maracanã

Gols: William, aos 41 minutos do 1º tempo e Tatá, aos 48 da 2ª etapa (A)
Cartões amarelos: Guilherme Santos (S); Tatá (A)

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa (RJ), Eduardo de Souza Couto (RJ), Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Local: Ressacada, Florianópolis
Público total: 3.533
Renda: R$ 38.991

Continua depois da publicidade