No reencontro entre o passado recente da Seleção Brasileira, representado por Kaká e Robinho, e do presente, com Neymar, empate em 1 a 1 na partida entre Milan e Barcelona, válido pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Apesar do gol perdido na cara de Valdés, Robinho teve uma melhor atuação que o jovem do time espanhol. O camisa 7 do Rossonero marcou logo no início da partida, enquanto o 11 do Barça esteve apagado.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Barcelona fica na liderança da chave com sete pontos, dois a mais que o Milan. O Celtic, que venceu o Ajax em casa por 2 a 1, fica com três, enquanto os holandeses têm apenas um. Na próxima rodada, no dia 6 de novembro, as equipes voltam a se enfrentar, mas no Camp Nou. Neste sábado, o Barcelona tem o clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol no Camp Nou, enquanto o Milan visita o Parma.
A PARTIDA
O jogo foi bom e já começou movimentado. O Milan, que entrou sem Balotelli desde o início, ainda recuperando-se de lesão, apostou em um esquema com Robinho, Kaká e Birsa na frente, apostando em contra-ataques e momentos de pressão na saída de bola. O Barcelona, que contou com Messi já no início, que era dúvida, assustou-se com a tática e sofreu logo no início. O gol não demorou.
Aos seis, teve um bem anulado de Muntari. Dois minutos depois, jogada envolvente que começou com Robinho, passou por Kaká e terminou com o camisa 7, e a bola foi para o fundo do gol. Era praticamente uma aula dos veteranos e “esquecidos” da Seleção para Neymar, novo craque do Brasil, que apenas observava o jogo até pelo menos 35 da etapa inicial.
Continua depois da publicidade
Depois de 15, 20 minutos, o Barcelona se acalmou, começou a tocar a bola, e as chances começaram a surgir e o gol a amadurecer. O time já tinha feito boa jogada em troca de passes, mas Messi não achou ninguém na área. Logo depois, roubada de bola na intermediária, Iniesta achou o argentino, que driblou Mexès e chutou com calma para empatar.
Na sequência do jogo, o Barcelona mostrou-se superior e dominou até o fim do primeiro tempo. Kaká, sem ritmo, mostrou-se lento, e não conseguiu acionar mais Robinho em velocidade. Enquanto o Barcelona até teve boa chance com Neymar, com bola que veio do alto, mas chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Barcelona voltou muito superior e criou mais oportunidades. Os jogadores movimentaram-se mais, Messi mostrou que de fato estava recuperado, e o jogo fluiu. Porém, o Milan que teve a melhor chance. E que chance! Robinho recebeu bola que veio da esquerda, não tinha mais ninguém na sua frente além de Valdés, e simplesmente deixou passar entre as pernas.
Então veio Balotelli. Deu boa movimentação e até velocidade ao time. Mas o jogo continuou com a mesma pegada. Adriano também perdeu uma grande chance, após lançamento de Messi. Mas chutou para fora.
Continua depois da publicidade
Daí para o fim, as duas equipes tentaram se movimentar e buscar a vitória, mas faltou ou capricho, ou calma mesmo na hora de finalizar.