Desesperadora. Essa era a situação da Argentina no início da partida contra o México, neste sábado (26), no estádio Lusail. Em caso de derrota, a Albiceleste estaria eliminada da Copa do Mundo do Catar, o que não ocorreu graças a Lionel Messi e Enzo Fernández.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Apesar de não ter feito um primeiro tempo impecável, aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 10 argentino chutou forte e deixou a bola no fundo da rede do goleiro Ochoa. Já aos 41 minutos da segunda etapa, Enzo Fernández marcou um golaço, após ter driblado o adversário e finalizado no ângulo.

Além de trazer alívio para os torcedores, o gol de Messi fez com que o jogador igualasse Maradona em número de gols marcados em Copas do Mundo. O resultado deixou a equipe argentina como segunda colocada no Grupo C, com três pontos somados. O México é o lanterna da chave, com um ponto.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Argentina enfrenta a Polônia de Lewandowski, na quarta-feira (30). Já o México encara a Arábia Saudita também na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia também

Neymar publica foto de tornozelo inchado durante tratamento: “Bora!”

Fifa define arbitragem para Brasil x Suíça na Copa do Mundo; confira escala completa