Com dois gols em cada tempo, o Atlético Mineiro fez 4 a 1 no Tupi, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o clube chegou a 11ª vitória consecutiva e encerrou o mês de março com 100% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
Antes da partida, o estreante Josué agradeceu a recepção da torcida e mostrou motivação para retribuir o carinho dentro de campo. O recém-contratado do Atlético parecia prever a boa partida que ele e todo o grupo iriam apresentar. Com a vitória, o time chegou aos 21 pontos na tabela e segue na cola do líder Cruzeiro, que tem 22 pontos.
Nos primeiros minutos de jogo, o Tupi mostrou postura e jogou de igual para igual com o Atlético-MG. Até que aos 17 minutos, o capitão Réver deu o primeiro presente para a torcida atleticana. Em passe de Jô, o zagueiro bateu colocado, de perna esquerda, na gaveta do goleiro Tadeu.
Menos de dez minutos mais tarde, Ronaldinho reservou outra pintura para a torcida atleticana, mas o travessão impediu o gol gaúcho. Após explodir no poste, a bola sobrou para Jô subir de cabeça e marcar o segundo gol da partida.
Aos 13 minutos da etapa complementar, Josué iniciou jogada na entrada da área, tabelou com Jô, e marcou o terceiro gol atleticano. Festa para o mais novo reforço atleticano e comemoração com direito a ‘batizado’ dos companheiros.
Continua depois da publicidade
O último gol veio com um passe de Tardelli na entrada da área. Jô fez o corta-luz para Ronaldinho bater colocado. A bola correu para o canto esquerdo de Tadeu, e morreu no fundo das redes.
Ao fim da partida, Alonso, em cobrança de falta rasteira, marcou o gol de honra para o Tupi.