Deu certo. Após uma semana conturbada pelo forte discurso de Fernandão por conta do empate contra o Sport, o Inter deixou a zona de conforto apontada pelo técnico e aplicou 3 a 1 no Bahia no Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Com gols de Fred e Forlán, aos 12 e 37 minutos do primeiro tempo, e Damião, aos sete da segunda etapa, o Colorado chegou aos 40 pontos na tabela e está no sétimo lugar. Agora somente quatro atrás do Vasco, o último integrante do G-4 dos classificados para a Libertadores. Kleberson descontou no final do jogo, aos 45 minutos da segunda etapa, para o Bahia.
MINUTO A MINUTO: Relembre todos os lances de Inter 3 x 1 Bahia
GALERIA DE FOTOS: As imagens da vitória colorada no Beira-Rio
Antes do jogo começar, o Inter homenageou dois jogadores com placas pelo número de jogos disputados pelo clube. Nei, que voltava após dois jogos fora por suspensão e também lesão muscular, completou 150 partidas. Já Muriel entrou em campo pela centésima vez com a camisa colorada.
Continua depois da publicidade
Nos primeiros minutos, o Inter tomou a iniciativa e tentou pressionar o Bahia. Logo aos seis minutos, Nei recebeu na entrada da área e cruzou para Forlán, que tentou o arremate e não conseguiu concluir com perigo. Em seguida, o Bahia deu susto. Após bom cruzamento de Madson, Souza não conseguiu aproveitar a chance dentro da área.
Mas foi aos 12 minutos de jogo que o Inter chegou ao primeiro gol, que surgiu na insistência de Fred. Após boa jogada pela direita, o garoto foi desarmado pelo zagueiro do Bahia, que acabou errando em seguida. Aí a bola voltou para o camisa 35 colorado, que encheu o pé esquerdo no ângulo de Marcelo Lomba e abriu o placar no Beira-Rio.
A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando o Bahia quase empatou. Após erro de passe de Damião no meio-campo, time visitante retomou a bola e Elias recebeu um lançamento livre, cara a cara com Muriel, e não conseguiu concluir. Em outra chance, o goleiro colorado foi providencial. Após erro da zaga colorada, Souza recebeu livre na área e chutou para grande defesa do camisa 1, que impediu o gol de empate.
A partir daí, a insistência de Forlán foi fundamental para que o Inter ampliasse. O camisa 7 colorado tentou três arremates ao gol de Marcelo Lomba e não teve sucesso. Mas foi na quarta chance que ele marcou.
Continua depois da publicidade
Aos 37 minutos, após boa combinação de Fred e Damião, a bola sobrou para D’Alessandro, que cruzou na cabeça do uruguaio, que desviou para o fundo do gol. Festa da torcida, que vibrou com a vantagem no placar.
– Uh, Fernandão. Uh, Fernandão – era o que se escutava no Beira-Rio durante o intervalo de jogo.
Na segunda etapa, o Inter ampliou logo cedo. Aos 7 minutos, Damião dominou na entrada da área, deixou a bola quicar e chutou de primeira. Um golaço. Na comemoração, o camisa 9 chamou todos os companheiros. Prova de que o grupo colorado estava em paz novamente.
Durante o segundo tempo, o Inter administrou o resultado sem perigos. Só foi ameaçado no final. Aos 40min, Lulinha fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Muriel.
Continua depois da publicidade
No fim, o gol de honra baiano. Kleberson acabou descontando no final do jogo, aos 45 da segunda etapa, e definiu o 3 a 1. Os três pontos somados em casa aproximaram o Inter do G-4 do Brasileirão. Agora, com 40 na tabela, apenas quatro separam o time de Fernandão do Vasco, o último integrante do grupo de classificados para a Libertadores.
Brasileirão – 26ª rodada – 23/09/2012
INTER – 3
Muriel; Nei (Elton, 17’2ºT), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Lucas Lima, 32/2ºT), Guiñazu, Fred, D’Alessandro; Forlán (Cassiano, 32/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
BAHIA – 1
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson, int)
Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull, 35’/2ºT). Elias (Lulinha, 12’/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho.
Gols: Fred (Inter), 12 minutos do primeiro tempo; Forlán (Inter), aos 37 do primeiro tempo; Leandro Damião (Inter), aos 7 do segundo tempo; Kleberson (Bahia), aos 45 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Fabrício, Moledo (Inter); Lulinha e Cláudio Pitbull (Bahia)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), auxiliado por Roberto Braatz (FIFA/PR) e Nadine Bastos (SC)
Renda: R$ 136.070,00
Público: 10.690 total / 9.052 pagantes
Local: Estádio Beira-Rio.