O Joinville venceu o Atlético/TU por 4 a 0, nesta quinta-feira à noite, na Arena, e assumiu a liderança geral do Campeonato Catarinense. O time lidera o returno, empatado em pontos com Metropolitano e Avaí e com vantagem no saldo de gols; e está na frente também da classificação geral (turno e returno), isolado, com 22 pontos.

Continua depois da publicidade

A noite só não foi melhor porque o JEC perdeu seu artilheiro, Lima. O atacante, que ficou sem jogar duas rodadas por suspensão e lesão, retornou como a grande estrela da partida contra o Atlético/TU. Mas, além de não marcar, deixou o campo novamente lesionado na perna.

Três gols do tricolor do Norte do Estado saíram na primeira etapa e demonstraram a fragilidade do Atlético, lanterna do Estadual. O caminho foi a bola levantada na área do time do Sul. Dominando as ações, o JEC abriu o placar aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral Jucemar correu para a área, saltou e cabeceou para marcar.

Aos 25, Marcelo Silva ampliou em um lindo lance: Lima cruzou da direita e o meia-atacante marcou de bicicleta, num arremate sem chances para o goleiro. No último gol da etapa, outro vacilo do Atlético: o cruzamento encontrou o zagueiro Samuel livre para cabecear no canto.

O panorama não mudou em nada na segunda etapa, quando a torcida do JEC só parou de comemorar, por alguns minutos, para ver o ídolo Lima deixar o campo reclamando de estiramento na perna. O domínio do tricolor resultou no quarto gol, marcado por Marcelo Silva aos 26 minutos. Domingo, o JEC enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade