Brusque e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Augusto Bauer, na noite deste sábado (05), pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Rodolfo Potiguar abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, mas, nos acréscimos da etapa final, Marcelo Hermes fez um golaço e evitou que o Tigre sofresse a primeira derrota em 2025.
Continua depois da publicidade
Melhores momentos Brusque 1 x 1 Criciúma
Jogando em casa, o Brusque tomou a iniciativa e começou o jogo tentando pressionar o Criciúma. A primeira chegada perigosa foi aos 12 minutos, quando Guilherme Pira tabelou com Alex Juan e finalizou para boa defesa do goleiro Caíque.
O Brusque abriu o placar aos 24 minutos. Rodolfo Potiguar chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Criciúma e morreu no fundo das redes. Em vantagem, o Quadricolor passou a administrar o jogo, e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo foi pouco movimentado. O Criciúma tentou ocupar o campo de ataque e criar chances para empatar, mas errava muitos passes e não conseguia levar perigo ao gol do Brusque. O Quadricolor, por sua vez, tentava fazer o tempo passar e buscava os contra-ataques para tentar ampliar, mas também pouco assustou o gol de Caíque.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Nos minutos finais, o Criciúma passou a apostar nas bolas paradas e também nos cruzamentos para a área, mas a zaga do Brusque, bem postada, conseguia se sobressair aos atacantes carvoeiros. Aos 39 minutos, em bate-rebate dentro da área em que a bola quase encobriu o goleiro Matheus Nogueira, que conseguiu mandar para escanteio.
A melhor chance veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Ruan cabeceou e Everton Alemão, em cima da linha, evitou o gol de empate do Criciúma. Na sequência, Juninho arriscou chute da entrada da área, mas mandou ao lado da trave.
De tanto insistir, o Criciúma chegou ao empate. E com um golaço de Marcelo Hermes. Já nos acréscimos, o lateral arriscou chute de muito longe e acertou o ângulo de Matheus Nogueira, deixando tudo igual no Augusto Bauer.
Praticamente no último minuto, Paulinho Moccelin agrediu Fellipe Mateus e foi expulso pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann. Pouco tempo depois, o jogo encerrou com empate em 1 a 1.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Tigre chega aos 13 pontos e permanece segue em primeiro, mas pode perder a liderança caso Avaí ou Santa Catarina vençam seus jogos, contra Marcílio Dias e Chapecoense, respectivamente. O Brusque vai aos 10 pontos e segue na sexta posição.