O River Plate, jogando no Monumental de Núñez, dominou do início ao fim e saiu na frente do Guaraní na primeira partida da semifinal da Libertadores. Venceu por 2 a 0, gols na etapa final de Mercado e Rodrigo Mora e vai para duelo da volta, na próxima terça-feira, em Assunção, com a vantagem de poder perder por um gol (ou dois, a partir de 3 a 1) para avançar às finais.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias sobre a Libertadores
Buscando jogar sempre pela direita de seu ataque com os avanços de Mercado, o River Plate, que começou com os estreantes Lucho González e Alario, teve muito mais posse de bola no primeiro tempo e uma chance de ouro quando, após cruzamento pela direita, Alario cabeçeu para grande defesa de Aguilar e, no rebote, Sánchez, com o gol livre, cabeçou na trave esquerda. Mas tirando esta oportunidade, todos os arremates do River foram para fora.
Tigres preserva gramado em treino de reconhecimento no Beira-Rio
Já o Guaraní se postou um pouco mais recuado, com o atacante Benítez voltando para buscar a bola e lançando Santander, que fazia um bom trabalho de pivô e segurava os dois zagueiros argentinos. Além disso, com um boas trocas de passe e rápido no ataque, o time paraguaio também chegou algum com perigo. Mas o placar seguiu em branco nos 45 minutos iniciais.
Continua depois da publicidade
Inter mantém mistério e volta a treinar com portões fechados no Beira-Rio
Gallardo tratou de dar maior velocidade sacando Lucho González e entrando com Pity Martínez. Isso aumentou a velocidade ofensiva e fez o time da casa ganhar mais opções pelo flanco esquerdo. Gallardo também libertou Mercado para particamente ser um quinto jogador de frente e foi assim que o River Plate abriu o placar aos 14 minutos. Pity cobrou escanteio pela esquerda e Mercado apareceu como atacante para fuzilar o gol de Aguilar.
Sem Aguirre, ex-goleiro comandará o Inter contra o Tigres
O River Plate passou a mandar no jogo, enquanto o Guaraní nitidamente queria segurar a derrota por uma diferença mínima. Só que aos 27 minutos o time argentino ampliou na jogada mais bonita da partida. Em dois toques, a bola saiu da intermediária e chegou até Rodrigo Mora. O uruguaio entrou em disparada, desmarcado, e na saída de Aguilar tocou por cobertura. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Um golaço.
*LANCEPRESS!