O Real Madrid sofreu muito com o poder ofensivo da Roma e correu riscos nesta quarta-feira no Estádio Olímpico, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas saiu com a vitória. Isso graças ao seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que brilhou em lance individual e abriu o placar para os espanhóis. Depois, Jesé confirmou o triunfo na estreia do técnico Zidane na competição: 2 a 0. A volta está marcada para o próximo dia 8 de março.

Continua depois da publicidade

A Roma começou melhor. Produzia muito bem pela direita, principalmente com a qualidade de Salah, que infernizava Marcelo e criava chances. Na parte defensiva, o time italiano estava certinho e não deixava o Real Madrid atacar. No meio, Perotti e El Shaarawy eram importantes para concluir as jogadas. Porém, chances reais, que fizeram Navas trabalhar… Nada. Aos poucos, a Roma foi cansando, e o Real Madrid, que tinha mais posse de bola, conseguia chegar mais. Principalmente quando Isco encostava em Cristiano Ronaldo pela esquerda. Pelo lado direito, comandado por James Rodríguez, pouco aconteceu.

Leia mais:

Wolfsburg vence Gent fora de casa no primeiro jogo das oitavas

Messi faz o 300º pelo Espanhol, e Barcelona vence o Sporting Gijón

Continua depois da publicidade

Acordo entre Guardiola e Bayern deve “blindar” craques do time alemão

Mas ainda assim, quando os italianos imprimiam velocidade, causavam estragos. No fim das contas, a partida era equilibrada no Olímpico. Na volta do segundo tempo, a Roma tentou fazer de novo a pressão do início do jogo, e as oportunidades surgiram. O Real Madrid voltava a ter dificuldade para agredir na frente e criar chances reais.

Até aparecer a genialidade do craque. Marcelo colocou Cristiano Ronaldo para correr pelo lado esquerdo, o português dominou e cortou bonito, deixando Florenzi na saudade, e acertando um lindo chute no gol de Szczesny.

A resposta de Spalletti foi colocar Dzeko no lugar de El Shaarawy, para buscar mais presença na área, mas perdendo velocidade. Ao mesmo tempo, veio Kovacic no lugar de Isco, para dar mais sustentação no meio-campo. E seguiu equilibrado. O bósnio foi importante para dar mais opções na frente, e quase serviu Vainqueus para marcar.

Na resposta, James fez lindo cruzamento, e quase Cristiano ampliou de cabeça, mandando perto da trave. O jogo seguiu lá e cá, e a Roma reclamou muito de um pênalti, que o árbitro ignorou. Depois, Jesé, que entrou já na reta final da partida, fez mais um para o Real: disparou pelo centro e chutou na entrada da área no cantinho.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS