O Figueirense finalmente marcou seus primeiros três pontos no returno do Campeonato Catarinense. Em Lages, diante do Internacional, o Furacão venceu por 1 a 0 com um belíssimo gol de falta do meia Bady, ainda no primeiro tempo de partida. O resultado serve como uma injeção de ânimo para o elenco do Figueirense, que precisava pontuar para seguir com chances de brigar e evitar a zona de rebaixamento do Estadual. Alegria no lado do Furacão e tristeza no do Leão Baio, que segue sem vencer nesta fase da competição.

Continua depois da publicidade

Roberto Alves: Jogo muito ruim em Lages

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Com mais posse de bola durante a maior parte do jogo, o Figueira conseguiu construir as jogadas e viu o adversário chegar muito pouco ao gol de Gatito Fernández. O Leão Baio assustou apenas em dois lances na primeira etapa: aos 14 minutos num cabeceio do zagueiro Petterson e no final, num chute muito forte de fora da área do capitão Michel Schmöller.

Continua depois da publicidade

O jogo no Tio Vida foi de muitas faltas, cometidas pelos dois times, e fui numa delas que saiu o gol do Furacão. Aos 39 minutos, Bady cobrou de forma primorosa. Marquinhos Pedroso deixou a cobrança para o meia, que chutou com perfeição de perna direita, tirando da barreira, sem chance de defesa para o goleiro Neto Volpi.

– Ainda Bem que acertei um belo chute. Tenho tentado sair da marcação para ajudar mais a equipe. Fui feliz na batida e pude ajudar o time com um gol – vibrou Bady, que chegou ao time alvinegro no final de fevereiro, emprestado pelo Atlético-PR.

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Outras notícias do Figueirense

O Inter voltou para a segunda etapa finalizando muito pouco. Apenas aos 24 minutos Gustavo teve boa oportunidade, após um cruzamento de James. Ele cabeceou bem e a bola passou muito perto da meta de Gatito Fernández. No lado do Figueira, Elicarlos teve chance de ampliar aos 29 minutos, mas a bola acabou batendo na trave. O técnico Vinícius Eutrópio ainda colocou em campo o jovem Ermel (que marcou gol contra o JEC), mas dessa vez o garoto não conseguiu marcar e o time da Capital segurou o resultado até o final.

Continua depois da publicidade

Próximos jogos

Pela quarta rodada do returno, o Figueirense recebe o Guarani de Palhoça, domingo, às 18h30min, no Orlando Scarpelli. Na segunda-feira, o Inter de Lages encara o Criciúma, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (0)

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, James; Parrudo, Revson (Gustavo), Michel Schmöller, André Gava (Romarinho); Gabriel (Vitor Michels) e Isac

Técnico: Waguinho Dias

FIGUEIRENSE (1)

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley (Bruno Alves), Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Jefferson), Bady, Dodô (Ermel), Gabriel Esteves e Éverton Santos

Continua depois da publicidade

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gol: Bady, aos 39 minutos do 1º tempo (F)

Cartões amarelos: Nirley, Jackson Caucaia, Éverton Santos e Ermel (F); Parrudo (I)

Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Nadine Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>