Na vitória do Figueirense de virada para cima do Joinville pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2020, brilhou a estrela do estreante Pedro Lucas, centroavante contratado por empréstimo junto ao Internacional até o fim do estadual. O jogador saiu do banco de reservas na segunda etapa e precisou de apenas 26 segundos para marcar um golaço e decretar a vitória por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
— O lance foi muito rápido, eu tinha na minha cabeça fazer uma jogada e acabou que desenrolou outra, consegui sair bem da situação e fazer o gol. Não tinha entendido muito bem o lance, a euforia e a expectativa chegam a apagar um pouco o momento, mas cheguei em casa e pude avaliar com calma e foi um gol muito bonito — comentou o centroavante que fez sua estreia pelo Alvinegro.
O novo camisa 9 do Figueirense atuou pouco na primeira partida dele pelo Alvinegro, mas já mostrou a que veio e está na expectativa do próximo jogo, que será o primeiro clássico contra o Avaí, no domingo (2), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
— Vamos ver o que o professor vai propor para a equipe, o que for melhor. Estou a disposição, não sei se vou sair jogando ou entrar no decorrer da partida. Independente disso, vou estar dando o meu máximo dentro e fora de campo. Vou ajudar a equipe no que eu puder ajudar. A expectativa está lá em cima.
Pedro Lucas chegou ao Figueirense no início de janeiro deste ano. Na temporada passada atuou 26 vezes pelo Inter, foram 12 partidas pelo aspirantes, onde marcou quatro gols, e 14 pelo profissional, com um tento. Com pouco tempo de pré-temporada junto ao Alvinegro, o camisa 9 fala sobre o clássico na quarta rodada do estadual.
Continua depois da publicidade
— Lógico que nunca é o melhor um clássico logo no começo do campeonato, da temporada, as duas equipes não estão na melhor forma, mas clássico é clássico, para Santa Catarina, para Florianópolis, a gente esta em uma expectativa muito boa para este jogo.
Ouça a entrevista coletiva com Pedro Lucas