Em um grande jogo de futsal, Blumenau/SCF e Brasil Kirin ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no ginásio da AD Hering. Foi o primeiro ponto conquistado pelo time catarinense na segunda fase. O time viaja agora para Venâncio Aires, onde enfrenta a Assoeva na sexta-feira à noite.

Continua depois da publicidade

O Blumenau começou levando susto com Falcão nos minutos iniciais, mas logo tomou conta do jogo. Dominava a posse de bola e criava as melhores chances. Quem apareceu foi o goleiro Luan, substituto de Tiago, que estava machucado, e que garantiu o zero no placar do primeiro tempo para o time visitante.

E como quem não faz leva, os donos da casa foram penalizados aos 14min15 quando Felipe Mello aproveitou rebote de Roncaglio para fazer o primeiro gol.

Mesmo assim, os comandados do técnico Peri Fuentes mantiveram a postura e continuaram pressionando. Só que o gol saiu apenas a 1min25, quando Pica-Pau aproveitou troca de passes para deixar tudo igual.

Continua depois da publicidade

A partida ganhou em emoção depois do empate, com as duas equipes criando boas chances, mas com Blumenau criando as melhores oportunidades.

E mais uma vez acaba punida e sofrendo o gol em um lance inusitado. Em um chute despretensioso na cobrança de falta, Rodrigo fez 2 a 1 a cinco minutos do fim do jogo.

Mas como os deuses do futsal também aparecem em momentos como esse, Roncaglio acertou um chute rasteiro a 24 segundos do fim e deixou tudo igual.

Continua depois da publicidade