Quem consegue segurar o Avaí? Mesmo quando o time não faz um grande jogo o resultado positivo aparece. Foi assim nesta terça-feira em Goiânia quando o Leão venceu de virada o Vila Nova, por 2 a 1, com um gol de Tatá aos 46 minutos do segundo tempo. O contra-ataque certeiro do time azurra foi decisivo para que o clube saísse de Goiás com a vitória e mais uma rodada garantido no G-4 da Série B.

Continua depois da publicidade

Ouça os gols avaianos com a narração de Paulo Branchi:

A partida também marcou o fim do jejum do atacante William. Depois de quatro meses e 20 dias sem marcar o centroavante do Leão desencantou. Ele foi o autor do gol de empate do time azurra, ainda no primeiro tempo.

O Vila Nova chegou empolgado para a partida, afinal na última rodada o time goiano vence o clássico com o Goiás. Esse ímpeto pode ser visto no início da partida, quando a equipe da casa teve mais ações do jogo. Não havia uma pressão no ataque, mas o Vila era quem dava as cartas na partida.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o Tigre cobrou escanteio, a bola foi desviada dentro da área e sobrou para Moisés, livre, abrir o placar para o time da casa.

Continua depois da publicidade

Reação Azurra e o sonho do acesso mais perto

Depois de sofrer o gol, o Leão se arriscou mais ao ataque. Em belo passe de Diego Jardel, o centroavante William recebeu dentro da área e empatou o jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo. William que voltou aos gramados depois de pouco mais de um mês de ausência dos jogos por conta de uma lesão muscular.

O Leão parecia que teria uma postura diferente na segunda etapa. Mas apesar de ter uma grande chance de virar o jogo com Romulo, aos 30, quem mais criou oportunidades foi o time da casa. Quem salvou a equipe catarinense foi o goleiro Renan. Mais uma vez o camisa 1 foi destaque do Leão. Ele fez importantes defesas e manteve o resultado. No fim parecia que a equipe deixaria Goiânia com um empate, mas em um contra-ataque veloz Tatá recebeu a bola na frente, deixou para atrás a marcação, driblou o goleiro e aos 46 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória do Leão. Mesmo com quatro desfalques o Avaí conseguiu manter a intensidade na marcação e ser certeiro no ataque.

Confira a tabela da Série B

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA (1)

Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Christiano (Roger); Victor Bolt, Fagner, Geovane (Frontini), Fabinho (Vandinho); Moisés e Joãozinho

Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ (2)

Renan; Luiz Gustavo (Gustavo Santos), Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, Judson, Diego Jardel (Caio César), Renato; William (Tatá) e Romulo

Continua depois da publicidade

Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Moisés (V), aos 26, e William (A), aos 43 minutos do 1º tempo. Tatá (A), aos 46 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Guilherme Teixeira, Victor Bolt, Geovane e Moisés (V); Romulo (A)

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Público total: 6.011

Renda: R$ 70.940,00