Aos 47 minutos do segundo tempo o Avaí empatava o jogo na Ressacada e o técnico Gilson Kleina estava ameaçado de ser demitido. Aos 48, André Lima aproveitou o frango do goleiro Renan do Goiás e virou o jogo. A vitória por 2 a 1 deixou o Leão com 26 pontos e a uma vitória no clássico, com o Figueirense na quarta-feira às 21h no Estádio Orlando Scarpelli, para deixar a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Castiel: “Nossa Senhora da Ressacada salva Kleina”

Veja mais notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Foi um jogo louco na Ressacada. O Leão não conseguia vencer um jogo há três rodadas e contra o Esmeraldino o time perdia até os 39 do segundo tempo. O time goiano jogou recuado e em uma das poucas chances que teve abriu o placar, com o atacante Bruno Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Contra o Goiás, o time começou melhor, mas sem conseguir criar oportunidades reais de gol e acabou sendo punido em um contra-ataque veloz do adversário. Para arrancar o empate, o Leão adotou uma postura diferente no segundo tempo. Desesperado, o Leão partiu para cima e conseguiu o 1 a 1 com o zagueiro Emerson. Ídolo da torcida, o camisa 3 aproveitou o cruzamento de Nino Paraíba para empatar o jogo aos 39 minutos.

O gol deu ainda mais ânimo aos jogadores que partiram para cima. Aos 48 minutos, Marquinhos arriscou uma bicicleta e o goleiro Renan fez a defesa, porém largou a bola e o centroavante André Lima aproveitou para empurrar a bola para dentro do gol, marcando o tento da vitória e deixando o Leão perto de deixar o Z-4.

Continua depois da publicidade

– O Kleina vem trabalhando junto com a gente. Agora é a hora da união entre todos: jogadores, comissão técnica e torcedores – disse Emerson, autor do primeiro gol. ?

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (2)

Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson, Romário; Adriano (Rudnei), Eduardo Neto, Renan Oliveira (Romulo), Marquinhos; Roberto (André Lima) e Léo Gamalho

Técnico: Gilson Kleina

GOIÁS (1)

Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (Patrick), David, Liniker (Lucas Coelho), Murilo Henrique (Juba); Bruno Henrique

Continua depois da publicidade

Técnico: Julinho Camargo

Gols: Bruno Henrique (G), aos 28 minutos do 1º tempo. Emerson (A), aos 39, e André Lima (A), aos 48 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Antonio Carlos e Eduardo Neto (A); Yagor e patrick (G)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 4.810

Renda: R$ 57.036,00