Pela 34ª rodada, o Avaí foi derrotado pelo Cuiabá no confronto direto pela permanência na Série A. O gol, nos acréscimos, de Pepê aumenta para sete a sequência de derrotas e mantém o Leão da Ilha na vice-lanterna, com 28 pontos, seis a menos que o próprio adversário – primeiro time fora do Z-4.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O primeiro tempo mostrou os motivos da classificação dos dois times no Campeonato Brasileiro. O excesso de passes errados – 95 ao todo só na etapa inicial – dificultava a criação de jogadas e a Azurra até encontrava espaço para atacar, mas a bola não chegava no ataque. As principais oportunidades ficaram por conta de Eduardo e Kevin.
Já nos últimos 45 minutos, o clima esquentou e os times conseguiram se impor mais em campo. O Avaí cedia espaço e permitia contra-ataques que quase deu certo. André Luís recebeu bola na entrada da área e acertou uma pancada na trave. O Leão respondeu com uma sequência de chutes – que exigiu boas defesas do goleiro adversário – primeiro com Pablo Dyego e depois com Renato, ao aproveitar a sobra.
À medida que o jogo ia para o fim, os catarinenses foram crescendo na partida e ficavam mais próximos de vencer. Bruno Silva quase balançou as redes por duas vezes faltando cinco minutos para o apito final. Só que quem conseguiu de fato tirar o zero do placar foi o Cuiabá. Pepê pegou a bola no meio de campo, avançou e chutou de média distância, sem marcação, para definir o vencedor do confronto.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do Avaí acontece na quarta-feira (02). O Leão recebe o Bragantino na Ressacada, às 19h.
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: