O Goiás conseguiu uma vitória suada de 1 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O triunfo foi com um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Esquerdinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, o herói da noite tinha pedido para sair um pouco antes, mas só ficou em campo porque o time tinha estourado as substituições. Sorte goiana.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Goiás chegou aos 41 pontos, ocupando a nona posição. Já o Leão pernambucano parou nos 37 pontos e segue em queda na competição. Na próxima rodada, o Sport visita o Atlético-MG, sábado. Na segunda-feira, isso mesmo, o Goiás enfrenta o São Paulo no Morumbi.
Confira a tabela completa do Brasileirão
No primeiro tempo, o Sport mandou no jogo. Muito pela cautela do Goiás, preocupado em não levar gols. Em muitas ocasiões, o time esmeraldino ficou todo atrás da linha da bola, dificultando a articulação do Leão. Quando colocou um pouquinho as manguinhas de fora, o Sport conseguiu dar o troco e engatar velocidade nas jogadas, ponto forte no lado pernambucano do confronto.
Diego Souza e Ibson desperdiçaram as melhores chances da etapa inicial. O primeiro deu azar ao mandar uma cobrança de falta na trave. Ao segundo faltou calma para, depois de uma ótima troca de passes e um drible seco no marcador, tocar por cima de Renan, que conseguiu fazer um milagre na bola rasteira.
Continua depois da publicidade
A conversa no intervalo que Ricardo Drubscky teve com o time do Goiás funcionou para a etapa final. O time voltou diferente, mais disposto e pressionando o Leão. Esquerdinha e Erik, dois mais habilidosos da equipe, chamaram mais o jogo. O atacante quase fez um golaço de bicicleta, inclusive.
Depois que o gás do Goiás diminuiu, o Sport equilibrou as ações, criou mais algumas chance, mas a pontaria continuou ineficiente. O castigo veio só nos acréscimos. Lima cruzou e Esquerdinha, enfim, acertou o pé. Vitória goiana no apagar das luzes.
*LANCEPRESS!