Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e se afastou da zona de rebaixamento. O Verdão saiu vencendo o jogo com um gol de Hyoran, aos 24 do primeiro tempo, mas cedeu o empate aos 40 da segunda etapa, numa cobrança de falta de Camilo. Uma escapada de Lucas Gomes garantiu o segundo gol e os três pontos.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o jogo no nosso lance a lance

Leia mais sobre a Chapecoense

Veja a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Surpresa na escalação de Caio Jr diante do Botafogo o meia Hyoran fez o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo. O lance lembrou o craque holandês Johan Cruyff, que inspirou seu nome. Cleber Santana roubou a bola e tocou para Hyoran, que passou pelo defensor e, quando todos imaginavam que iria chutar, deu mais um corte para o meio e só então bateu no canto do goleiro Sidão, que nem foi na bola.

Natural de Chapecó, Hyoran ainda não se firmou no time titular. Mas já havia iniciado algumas partidas com o ex-treinador da equipe, Guto Ferreira. Inclusive havia marcado um gol de falta no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Na conquista do campeonato Catarinense também foi importante entrando durante as partidas, como na vitória por 4 a 0 diante do Camboriú, quando marcou dois gols.

Com a chegada de Caio Jr havia perdido espaço mas, em virtude de bons treinos, foi escalado na quinta-feira passada, contra o Atlético-PR. O bom desempenho no empate sem gols lhe garantiu espaço no time titular.

Continua depois da publicidade

Quando saiu, aos 18 minutos do segundo tempo, para a entrada de Martinuccio, foi aplaudido pela torcida.

Mas, apesar de ter um jogador com nome de craque, a Chapecoense não foi nenhum “Carrossel Verde”. No primeiro tempo o Botafogo teve mais posse de bola. No entanto a zaga da Chapecoense se portou bem e conseguiu segurar as investidas do ex-jogador do Verdão, Camilo.

Outro ex-jogador do clube, Bruno Silva, também teve chance de marcar mas foi travado na hora do chute no primeiro lance e, na sobra, mandou uma bicicleta por cima da trave.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo o jogo teve muita transpiração e pouca inspiração. O Botafogo levou perigo em alguns chutes de Neílton.

A insistência deu resultado aos 40 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Camilo, que foi no ângulo de Marcelo Boeck.

Quando a torcida se preparava para lançar vaias ao time Lucas Gomes recebeu no ataque e tocou na saída de Sidão, garantindo a vitória.

Continua depois da publicidade

Com o resultado a Chapecoense foi a 22 pontos e se aproxima da meta de conquistar 24 a 25 pontos no primeiro turno. Restam três jogos contra São Paulo e Altético-MG fora e São Paulo em casa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (2)

Marcelo Boeck, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Sérgio Manoel (Matheus Biteco), Cleber Santana e Hyoran; Ananias (Lucas Gomes) e Kempes

Técnico: Caio Jr

BOTAFOGO (1)

Sidão, Luís Ricardo, Emerson, Joel Carli e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo e Fernandes (Fernandes); Salgueiro (Gervásio) e Canales (Luís Henrique)

Continua depois da publicidade

Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Hyoran (C), aos 24 minutos do 1º tempo. Camilo (B), aos 40, e Lucas Gomes (C), aos 41 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Silva e Luís Henrique (B)
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (trio do RS)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 7.013
Renda: R$ 82.300