O Bahia manteve a invencibilidade no returno do Brasileirão ao conseguir arrancar um ponto em um empate por 1 a 1 contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O resultado é péssimo para os rubro-negros, que não conseguiram encurtar a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já os soteropolitanos seguem fora da degola, mas ainda correm riscos.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o time pernambucano enfrenta o Inter, domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. Já os baianos recebem o Figueirense, no mesmo dia, só que às 16h, no Pituaçu.

O JOGO

O Sport poderia ter aniquilado o Bahia logo na primeira etapa. A blitz proposta pelo técnico Waldemar Lemos deu certo e o time abriu o marcador com apenas quatro minutos de bola rolando, numa cabeçada certeira de Hugo.

A equipe rubro-negra, bem na marcação e dona do meio de campo, anulou o setor do adversário, mas fez a torcida sofrer com os gols perdidos de Moacir, Rithelly e Gilsinho.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, o Bahia não foi nem sombra da melhor equipe do segundo turno do Brasileirão, com três vitórias em sequência. Sem criatividade no meio de campo, o time da Boa Terra abusou dos chuveiros e das bolas aéreas para Souza.

Já na etapa complementar, a equipe comandado por Jorginho teve, ao menos, mais atitude para criar novas alternativas para romper a cidadela pernambucana.

Como as duas defesas não estavam firmes, sobraram aos goleiros as funções de líberos. Tanto Saulo quanto Lomba foram obrigados a sair do arco para aliviar a tensão dos setores.

Emoção, no entanto, apenas quando Elias carimbou a trave de Saulo, mas foi Helder, insistindo na bola cruzada, que definiu o placar da partida. O volante do Bahia conseguiu empatar o confronto nos últimos minutos de jogo, salvando a invencibilidade de Jorginho no comando do clube baiano.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data/hora: 12/9/2012 – 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Thiago Brígido (CE) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

Renda/Público: R$ 183.610,00 – 19.089 presentes

Cartões Amarelos: Renê, Edcarlos, Diego Ivo (SPT); Jussandro, Danny Morais, Jones Carioca, Souza, Fabinho, Neto, Elias, Titi (BAH)

Cartão Vermelho: não houve

GOLS: Hugo, 4’/1ºT (1-0); Helder, 38’/2ºT (1-1)

SPORT: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithely (Naldinho, 16’/2ºT) e Hugo (Felipe Menezes, 24’/2ºT); Gilsinho (Gilberto, 22’/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

BAHIA: Marcelo Loma, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kleberson, 14’/2ºT), Hélder e Zé Roberto (Elias, Intervalo); Jones Carioca (Mancini, 43’/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho.