Em uma partida movimentada, a França usou a qualidade para passar pela Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Giroud fez um gol histórico e Mbappé marcou duas vezes para a França, e Lewandowski diminuiu para a Polônia no último lance.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Com uma postura de marcação diferente da última partida, contra a Argentina, a Polônia conseguiu fechar alguns espaços na defesa. Porém, a França encontrou soluções com qualidade e velocidade dos pontas Mbappé e Dembélé.

A Polônia também conseguiu atacar com perigo, diferente das últimas partidas nesta Copa do Mundo. Aos 37 minutos, Zieliski finalizou no meio do gol em cima de Lloris e a bola sobrou para Kaminski, que chutou cruzado e Varane se esticou para tirar a bola em cima da linha.

Contudo, foi a França que abriu o placar. Mbappé encontrou Giroud infiltrando na área e o camisa 9 apenas ajeitou o corpo para finalizar deslocando o goleiro.

Continua depois da publicidade

Além da importância de marcar em um mata-mata, o gol é histórico para Giroud. Foi o 52° dele pela França e o atacante passou Thierry Henry como maior artilheiro da seleção francesa.

Varane salva a França em chute de Kaminski, da Polônia
Varane salva a França em chute de Kaminski antes do gol de Giroud

O segundo tempo começou parecido com a primeira etapa: a França dominando a posse de bola e encontrando espaços com a qualidade dos jogadores, e a Polônia marcando bem e buscando o contra-ataque.

Depois dos 20 minutos os papéis se inverteram. Precisando do gol, a Polônia começou a ter mais a bola e foi em um contra-ataque que a França chegou no segundo gol.

Griezmann lançou Giroud, que abriu para Dembélé no lado direito. O centroavante puxou a marcação dos dois zagueiros e Mbappé ficou livre no lado esquerdo. O camisa 10 recebeu na entrada da área, dominou e teve muito tempo para escolher onde colocar a bola, ela foi no alto, sem chances para Szczesny.

Continua depois da publicidade

A Polônia sentiu o segundo gol e, apesar de colocar um atacante no lugar de um dos volantes, não conseguiu forças para voltar a atacar com perigo.

Já a França teve tempo para fazer mais um gol, mais um de Mbappé, que já tinha se tornado o artilheiro da Copa do Mundo no primeiro dele – agora, com cinco gols.

Thuram, que entrou no lugar de Giroud, encontrou Mbappé na grande área. O camisa 10, dominou, limpou o marcador e acertou um chutaço no ângulo de Szczesny.

Mbappé, da França, faz gol no ângulo de Szczesny, da Polônia
Mbappé faz golaço, o segundo dele, pela França contra a Polônia

A partida ainda reservou um tempo para Lewandowski fazer o segundo dele em Copas do Mundo. No último minuto, a bola pegou na mão de Upamecano dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lloris pegou, mas se adiantou. Na segunda tentativa, Lewandowski fez o gol de honra da Polônia.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, a França espera o vencedor de Inglaterra e Senegal, neste domingo às 16h (de Brasília).

A partida das quartas de final será no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.

Leia também

Seleção Brasileira é a equipe classificada às oitavas de final com menor eficiência no ataque

Escalação do Brasil: veja qual time deve enfrentar a Coreia do Sul na Copa do Mundo