O Criciúma recebeu o Atlético Tubarão no Heriberto Hülse na tarde deste domingo, e fez o dever de casa. O Tigre se comportou como nas demais partidas do Catarinense, teve maior posse de bola e volume de jogo, mas o gol insistia em não sair. O Peixe se defendeu e tentou trabalhar nos contra-ataques, mas o jogo não encaixou. Aos 33 minutos do segundo tempo, o estreante Ceará recebeu um cruzamento de Marlon, se antecipou à marcação e fez o único gol da partida.
Continua depois da publicidade
O jogo começou pegado e aos cinco minutos, Jean do Atlético Tubarão levou o primeiro amarelo da partida. O árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda tentou acalmar os ânimos, mas os dois times não tiravam o pé a cada bola dividida. Aos 20 minutos, depois de uma troca de empurrões entre Jean e Marcinho Júnior, os dois jogadores foram expulsos. Apesar do dez contra dez, o jogo não ficou mais aberto, e os dois times criaram pouco.
Do lado dos donos da casa, o volume de jogo e a posse de bola foram maiores. O Tigre chegou com perigo aos 24 minutos com um chute de Reis, de fora da área. Nino também teve uma oportunidade e já no final do primeiro tempo, Reis teve mais uma chance de abrir o placar. Do outro lado, o setor defensivo do Tigre fechou as portas e o goleiro Bruno Grassi não trabalhou na etapa inicial da partida.
A etapa final da partida também foi de poucas emoções, mas o Criciúma chegou mais vezes e com mais perigo. Eduardo tentou duas vezes de fora da área, Reis também tentou o dele. Do lado do Peixe, o cruzamento de Leilson aos 14 minutos, procurando Fio na área, foi a chegada mais forte do visitante. Atrás do gol que não saia, Doriva trocou Pedro Bortuluzo por Ceará, apresentado na sexta-feira. Depois de uma enfiada de bola primorosa de Marlon pela esquerda, o estreante de 21 anos abriu o placar aos 33 minutos.
Com o resultado negativo, o Tubarão acumula três derrotas e um empate, e continua na lanterna. O próximo desafio dos dois times é na quarta-feira, quando Tigre e Peixe jogam em casa. O Atlético Tubarão recebe a Chapecoense no Domingos Gonzáles às 19h. Mais tarde, às 21h, o Criciúma enfrenta o Brusque.
Continua depois da publicidade
FICHA
Gol: Ceará, do Criciúma, aos 33 do segundo tempo
Cartões amarelos: Jean e Oliveira, do Atlético Tubarão.
Cartões vermelhos: Jean, do Atlético Tubarão. Marcinho Junior, do Criciúma.
CRICIÚMA – 1
Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto (Reinaldo), Eduardo e Daniel Costa (Jean Mangabeira); Marcinho Júnior, Pedro Bortoluzo (Ceará) e Reis. Técnico: Doriva.
TUBARÃO – 0
Junior Belliato; Oliveira, Jailton, William Mineiro e Jean; Daniel Pereira, Felipe Guedes (Gabriel Carioca), Daniel Costa (Guilherme Amorim) e Leilson; Fio (Vinicius Baiano) e Edno. Técnico: Silas
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma
Público: 2.856
Renda: R$ 47.760.00,00