Em uma partida movimentada e com muitas chances de gols perdidas, Santos e Vasco empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por zagueiros: Edu Dracena, pelo Peixe, e Rafael Vaz, pelo Cruz-Maltino.
Continua depois da publicidade
Agora, a equipe paulista pulou para 15 pontos, na 15ª posição, enquanto o time carioca subiu parcialmente para a nona colocação. Na próxima rodada o Santos enfrenta o Bahia, em plena Fonte Nova. Os cariocas recebem o Grêmio, em São Januário.
VASCO EVOLUI DURANTE O PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com amplo domínio santista, aproveitando o fato do Vasco ter entrado em campo um tanto quanto desorganizado e sonolento. E com menos de cinco minutos, o Santos assustou o goleiro Diogo Silva por duas vezes. Outro fator que prejudicou o início vascaíno foi a falta de entrosamento do estreante Montoya com o restante do meio-campo. Com isso, o Cruz-Maltino não conseguia trocar muitos passes no setor ofensivo.
Entretanto, aos poucos o time do Vasco foi se organizando e levou perigo pela primeira vez justamente com o Montoya, que arriscou um chute de longe e obrigou Aranha a fazer boa defesa.
Continua depois da publicidade
A jogada acordou os times. Logo após, Santos e Vasco engrenaram uma sequência de bons ataques. Neilton e Léo, pelo Peixe, e Fillipe Souto, pelo Vasco, ficaram próximos de abrir o placar.
E a partir da metade do primeiro tempo, o time carioca tomou conta do jogo na Vila Belmiro. Montoya perdeu uma chance cara a cara com Aranha e André perdeu um gol livre, após cruzamento de Fagner. Logo depois, o lateral-direito acertou uma bomba no gol de Aranha, defendida pelo goleiro.
GOL DO SANTOS MATA O VASCO, QUE REÚNE FORÇAS PARA EMPATAR
No intervalo, o técnico Claudinei Queiroz colocou Leandrinho no lugar de Alan Santos, percebendo que seu time perdeu o meio-campo na metade final do primeiro tempo. A alteração deu certo e o Peixe equilibrou as ações.
Com o jogo bastante disputado, a saída de Montoya, aos 17 minutos, determinou a queda do Vasco, já que ele era o melhor jogador da equipe. O garoto Marlone não entrou muito ligado na partida e só apareceu ao dar uma caneta em Renê Júnior.
Continua depois da publicidade
Se o estrangeiro Montoya era o melhor do Vasco, do lado santista outro “forasteiro” se destacava: o meia argentino Walter Montillo, que se movimentou bastante e deu bons passes, na sua maioria desperdiçados pelos seus companheiros.
E ele iniciou a jogada que definiu o gol santista. Montillo cobrou escanteio da direita e o capitão Edu Dracena, cabeceou sem chances para Diogo Silva.
O gol deixou o Vasco atordoado e Montillo seguiu mostrando suas qualidades. Mas os santistas seguiram jogando fora as chances de matar a partida. E como quem não faz, leva, Rafael Vaz empatou aos 46 minutos, também após cobrança de escanteio. A partida terminou empatada em 1 a 1.