Depois de tanto perseguir o G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou no grupo dos quatro primeiros e também assumiu a liderança da competição. Na noite deste sábado, o time de Zé Ricardo venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, e agora terá de secar os rivais para permanecer na ponta ou, pelo menos, entre os primeiros, ao fim da décima nona rodada. O meia Mancuello foi o herói do confronto, com um golaço de letra.
Continua depois da publicidade
Empurrado pela torcida, o Flamengo logo partiu para cima do Atlético-PR. O Rubro-Negro carioca teve maior posse de bola no início da partida, mas não conseguiu criar grandes chances. Após ser pressionado, o Furacão reagiu e equilibrou o jogo, cadenciando os lances.
Leia mais
As últimas notícias sobre Brasileirão
A segunda etapa começou num bom ritmo, com oportunidades. Guerrero teve a melhor delas. O camisa 9 foi lançado por Mancuello, driblou o goleiro Santos, mas demorou a chutar e desperdiçou boa chance de gol para o Flamengo.
Continua depois da publicidade
O time carioca seguiu insistindo e chegou ao gol com Mancuello. Na verdade, um golaço. Fernandinho fez uma boa jogada na ponta direita, após ganhar uma bola na raça, e chutou cruzado para a área. O meia argentino surgiu como centroavante e desviou de letra para o fundo da rede. Após sofrer o gol, o técnico Paulo Autuori mexeu e buscou o empate. O Flamengo fez o que pôde para se defender e conseguiu, mesmo sob pressão. A torcida gostou do que viu e passou a sentir, mais forte, o tal “cheirinho” de título. A brincadeira caiu no gosto popular e começa a ganhar força.