Com superioridade, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena, com gol de Douglas, e se aproximou do topo da tabela do Brasileirão. Subiu para 30 pontos, mesma pontuação do vice-líder Corinthians, e dois atrás do líder Palmeiras. O próximo jogo é contra o América-MG no próximo domingo.
Continua depois da publicidade
O Grêmio não perdeu intensidade no meio-campo em seu primeiro jogo sem Giuliano, vendido ao futebol russo. Com Negueba como substituto na linha de três meias, se dispôs a atacar o São Paulo na tarde ensolarada de domingo, que teve casa cheia na Arena.
A ordem do técnico Roger a seus jogadores foi clara: arriscar a gol, talvez para aproveitar os rebotes de Denis. A instrução foi cumprida à risca por Douglas, que, com um minuto, concluiu a esquerda. Negueba também tentou, aos oito, forçando o goleiro do São Paulo a espalmar.
Depois, foi a vez de Miller Bolaños. Substituto de Luan, convocado para a seleção olímpica, o equatoriano criou boas chances. Aos 11, quase pegou Denis de surpresa, que rebateu para o meio da área e foi salvo por Lugano. Aos 12, aproveitou o erro de Thiago Mendes na saída de bola e serviu Everton, que mandou chute colocado, perto do travessão. Aos 22, Edílson cobrou falta com precisão e quase acertou o ângulo de Denis.
Continua depois da publicidade
O estreante Iago, apareceu aos 28. Em boa jogada pela esquerda, cruzou para Bolaños, que cabeceou por cima.
Antes do intervalo, o Grêmio teve duas chances. Com Everton, aos 35, que concluiu de bico. O garoto, aliás, sentiu dores na coxa direita e teve de ser substituído por Pedro Rocha. A outra oportunidade foi de Bolaños, aos 47, que dominou na entrada da área e mandou belo chute.
No segundo tempo, o Grêmio acertou o pé. Aos quatro minutos, Bolaños aproveitou erro de Mena e dominou livre na área, concluindo perto da trave — o que parecia um ensaio para o gol.
Continua depois da publicidade
O Grêmio abriu o placar aos sete minutos. Foi quando Edílson e Bolaños fizeram grande jogada e a bola sobrou para Maicon, na entrada da área, concluir com força em cima de Denis, que deu rebote a Douglas, livre, mandar para a rede.
Após o gol, a equipe de Roger seguiu dominando o jogo. Aos 11, Bolaños rolou para Edílson concluir por cima. Aos 16, foi a vez de Negueba arriscar da entrada da área para boa defesa de Denis. Aos 41, Maicon dominou na entrada da área e chutou no cantinho e o goleiro do São Paulo salvou.
Ao final do jogo, uma vitória importante para empolgar a torcida e seguir firme na perseguição ao líder Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES