Com gol de Cris no primeiro tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Os torcedores aproveitaram a noite para prestigiar o clássico e 8,2 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Estádio da Ressacada.

Continua depois da publicidade

Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, o Vasco somou três pontos importantes e ganhou confiança para o restante da competição. Cenário inverso ao do Fluminense que, com 34 pontos, está apenas dois a frente do próprio cruz-maltino, primeiro time do Z4.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Criciúma às 16h, no domingo, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

> Veja como foi o minuto a minuto do jogo

A redenção de cris

O zagueiro Cris viveu uma noite de redenção em Florianópolis. Bastante criticado na Colina pelas atuações recentes, foi dele o gol da vitória cruz-maltina contra o Fluminense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco e Fluminense não fizeram um primeiro tempo brilhante na Ressacada, contudo, com uma proposta de jogo bem definida por Dorival Júnior, o Gigante da Colina foi consideravelmente mais eficiente e depois de levar perigo em algumas oportunidades, finalmente brilhou a estrela de Cris, que subiu sozinho entre Gum e Leandro Euzébio e cabeceou firme, após cobrança de falta, sem chances para Kléver.

Até os 30 minutos, o Flu havia praticamente inexistido ofensivamente. Depois de uma certa confusão coletiva após a abertura do placar pelo adversário, o time finalmente acordou. Foram três chances em sequência com Wágner, Jean e Sobis, que obrigaram o goleiro Diego Silva a se destacar. Contudo, o jogo foi para o intervalo com vitória do time de São Januário.

Continua depois da publicidade

Luxembrugo muda, mas flu não empata

Irritado com a postura do Tricolor na primeira etapa, Vanderlei Luxemburgo esbravejou no vestiário e fez as três alterações que tinha direito. Felipe, Samuel e Biro Biro entraram para conferir maior poder de fogo. Por sua vez, Dorival colocou Willie em campo e optou pelas tentativas de contragolpes.

Sem um padrão de jogo, o Fluminense se lançou ao ataque na base do abafa e deixou espaços que o Vasco não soube aproveitar. Muito se brigava, pouco se criava. O Tricolor até levou algum perigo no fim do jogo na base do chuveirinho, mas foi em vão. Vitória do Vasco que, se não saiu da zona de rebaixamento, ficou mais perto disso e ganhou confiança para o restante da competição. Por fim, Cris ganhou uma sobrevida contra as pesadas críticas. Nesta noite, os vascaínos não odiaram o Cris. Na verdade, até gostaram para falar a verdade.

FICHA TÉCNICA

VASCO (1)

Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Francismar (Willie) Marlone (Sandro Silva) e André

Continua depois da publicidade

Técnico: Dorival Junior

FLUMINENSE (0)

Kléver, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Diguinho); Edinho, Jean e Wágner; Rhayner (Felipe), Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis

Técnico: Vanderlei. Luxemburgo

Gols: Cris, aos 10 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Jomar, Francismar, Bruno, Fillipe Soutto, Leandro Euzébio, Gum

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público e Renda: 8.245 presentes / R$ 269.470,00