Depois de cinco jogos, o botafoguense voltou a sentir o sabor de uma vitória. O Glorioso venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Bolivar.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Botafogo subiu para a 15ª colocação, agora com 26 pontos. Já o Goiás caiu para 11º, com 30. Na próxima rodada, o Glorioso volta a jogar no Maracanã, contra o Grêmio, domingo, às 16h. Já a equipe goiana visita o Santos, no mesmo dia, às 18h30min, na Vila Belmiro.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Botafogo teve um desfalque de última hora para o duelo com o Goiás. O atacante Jobson, que faria a reestreia pelo Glorioso, foi cortado do banco de reservas minutos antes de a bola rolar. O clube recebeu um telefonema da CBF aconselhando a não escalar o jogador.
Apesar de necessitar da vitória para não se complicar no Brasileirão, o Botafogo não demonstrou muita empolgação no primeiro tempo. Inclusive, o Goiás também teve uma atuação fraca no Maracanã, tanto que não deu trabalho ao goleiro Jefferson em momento algum.
Continua depois da publicidade
Na volta para o segundo tempo, porém, o Botafogo pareceu outro time. Embalado pela torcida, que empurrou o time mesmo em número reduzido, o Glorioso partiu para cima do adversário e teve chance de marcar de pênalti, sofrido por Wallyson, logo aos 12 minutos, mas Renan defendeu a cobrança de Emerson Sheik.
Quatro minutos depois, porém, Bolivar aproveitou um desvio em cruzamento na área e completou de cabeça para o gol. Daí em diante, o Goiás tentou correr atrás do prejuízo e se manteve mais no ataque, embora o Bota assustasse em contra-ataques. Entretanto, nada mudou no placar.
* Lancepress