Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu uma vitória importante contra o Botafogo, na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado veio com um golaço de Alex Telles, que acertou o ângulo da meta do goleiro Jefferson e deu números finais ao placar aos 37 da etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Os três pontos somados renderam ao Grêmio a terceira vitória consecutiva e uma distância de cinco pontos para o adversário, que ocupa a terceira colocação.

>> Cotação ZH: autor do gol, Alex Telles é o destaque gremista contra o Botafogo

>> Lance a lance, relembre os momentos da partida

O Grêmio se defendeu mais do que atacou. Mas, quando chegou à frente, foi mais eficiente: foram 21 finalizações do time carioca, contra apenas cinco dos gremistas. Quem teve a primeira chance foi o Botafogo. Logo aos 3 minutos, Lodeiro tabelou com Gilberto e Henrique desperdiçou o cruzamento comum cabeceio para fora.

Continua depois da publicidade

Aos 17 da primeira etapa, Rhodolfo cabeceou sobre a meta de Jefferson um cruzamento de Alex Telles. Pouco tempo depois, o Grêmio perdeu uma chance clara após cobrança de escanteio: a bola passou por todo mundo dentro da área e, por pouco, Werley não conseguiu a conclusão.

Numa disputa de bola com Dória, Kleber – que já tinha cartão amarelo – acertou primeiro a bola, mas, na sequência, atingiu o adversário em cheio e deixou a partida mais cedo. Sete minutos depois, o lance mais bonito do jogo: num chute forte de dentro da grande área, Alex Telles acertou uma bomba no ângulo do goleiro carioca.

A partir daí, o Grêmio suportou a pressão pouco eficiente do Botafogo e segurou o placar de 1 a 0. O próximo desafio tricolor é contra o Criciúma, na Arena. O time não terá a presença de Kleber, Bressan e Ramiro, suspensos pelos cartões do jogo de sábado. Além disso, Riveros também pode ficar de fora se não conseguir liberação da seleção paraguaia.

Veja fotos da vitória gremista:

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 5/10/2013 – 21h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Renda e público: R$ 356.995,00/ 10.959 pagantes; 14.418 presentes

Cartões amarelos: Kleber, Ramiro, Alex Telles e Bressan (GRE); Lodeiro, Dória, Henrique e Gilberto (BOT)

Continua depois da publicidade

Cartões vermelhos: Kleber (GRE).

Gols: Alex Telles 37’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Jeferson, aos 24’/2°T), Renato, Lodeiro (Bruno Mendes, no intervalo), Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Sassá, aos 31’/2°T) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Adriano, aos 35’/2°T), Riveros (Wendell, aos 45’/2ºT) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Lucas Coelho, aos 39’/2°T) – Técnico: Renato Gaúcho.