O Vasco bateu o Atlético-GO na noite deste domingo e está na cola do líder Atlético-MG. Mesmo com muitos desfalques, o time cruz-maltino conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Alecsandro, e chegou aos 20 pontos, apenas dois atrás dos mineiros.

Continua depois da publicidade

Agora, a equipe de Cristóvão Borges encara o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. Já o Atlético-GO permanece na lanterna da competição, com apenas dois pontos e, na próxima rodada, encara o Figueirense, em casa.

Recheado de desfalques, o Vasco entrou em campo pressionado por enfrentar o lanterna do campeonato e precisar do resultado positivo para não se distanciar do líder. Porém, não se intimidou e foi para cima do adversário desde os primeiros minutos. Com muitos erros de passe, a pressão do Vasco não ameaçou a defesa do time goiano.

E logo em uma das primeiras oportunidades de gol, Alecsandro fez a torcida gritar gol. Após cobrança de falta de Juninho para a área, o camisa 9 desviou de cabeça para as redes, aos 13 minutos.

Depois do gol, o time da casa melhorou e a equipe de Goiânia parecia ainda mais perdida. As oportunidades apareceram para os cruz-maltinos, que não aproveitaram. Em uma delas, Diego Souza tentou de voleio, mas mandou para fora. Em outra, após levantamento, a bola sobrou para Douglas, mas ele não pegou bem e zaga conseguiu fazer o corte.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, Fernando Prass pouco tinha trabalho, e talvez o único lance em que os torcedores do Atlético-GO levantaram-se foi quando Bida deu dois balões consecutivos, em Felipe e Dedé, mas Marcos chutou fraco e o camisa 1 do Vasco fez a defesa. Sem conseguir espaço para os ataques, o jeito foi apelar para os chutões. Mas no último minuto, um susto para os vascaínos. Marcos recebeu em profundidade, nas costas da defesa, driblou Douglas e bateu forte para a defesa de Fernando Prass.

O time da casa voltou para o segundo tempo de uma forma sonolenta e errando alguns passes. Não à toa, levou um susto logo nos primeiros minutos, em um contra ataque do Atlético-GO, quando Felipe recebeu nas costas da defesa e saiu na cara de Prass, mas o camisa 1 conseguiu fazer a defesa, aos três minutos.

A resposta, porém, não tardou. No minuto seguinte, Dedé, de cabeça, quase ampliou a vantagem vascaína.

Mas a partida ainda guardava momentos de tensão. Depois de pressão do Atlético-GO, Felipe teve três oportunidades de empatar. E todas no mesmo lance. Após ganhar de Dedé, ele driblou Douglas e bateu, mas o Dedé salvou. O atacante aproveitou o rebote, limpou a zaga e, com Prass no chão, carimbou o travessão.

Continua depois da publicidade

O atacante ainda teve mais um rebote, e de novo finalizou, mas Dedé afastou novamente o perigo.

Mais veloz, o Atlético-GO aproveitava os espaços deixados pelo Vasco para buscar o empate. Não demorou para a trave ajudar o Vasco novamente. Aos 28 minutos, Joilson lançou Gilson, que recebeu sozinho na área e bateu na saída de Prass, mas a bola parou na trave esquerda do goleiro.

O lance de maior perigo do cruz-maltino na etapa final foi aos 33 minutos, quando Juninho encontrou Carlos Alberto entrando na área em velocidade. O camisa 84 bateu cruzado, mas o goleiro Márcio conseguiu fazer a defesa.

No último lance do jogo, Fernando Prass evitou o empate. Após cruzamento, Gabriel desviou de carrinho e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Porém, os jogadores do Atlético-GO reclamaram que a bola havia entrado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Apesar do segundo tempo comandado pelos visitantes, o Vasco conseguiu se segurar e garantir os três pontos. Agora, o time da Colina soma 20 pontos e está na vice-liderança do Brasileiro, apenas dois pontos atrás do Atlético-MG.

Continua depois da publicidade