A Inglaterra suou, mas, com gol de Lallana aos 50 minutos do segundo tempo, conseguiu vencer a Eslováquia por 1 a 0, neste domingo na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os times, que vêm de campanhas decepcionantes na Eurocopa, quando caíram nas oitavas, jogaram na City Arena, em Trnava.
Continua depois da publicidade
Esta foi a estreia do treinador Sam Allardyce no comando dos ingleses. Ele chegou para substituir Roy Hodgson, demitido depois da eliminação na Euro. Como já era de se esperar, o ex-técnico do Sunderland ainda não conseguiu mudar a forma de jogo de seus comandados.
Leia mais:
Barcelona alega desrespeito do Santos e promete contestar venda de Gabigol
Torcedores invadem treino do Brasil para tietar e Neymar cai no chão
Continua depois da publicidade
A Inglaterra sofreu no primeiro tempo e não conseguiu criar para tirar o 0 a 0 do placar. No total, foram apenas duas finalizações. Com o meio do campo congestionado pela marcação, os ingleses buscaram muitas jogadas pelas laterais, mas não conseguiram ser efetivos. A primeira chance veio aos 38min. Harry Kane criou boa jogada, invadiu a área e tentou tocar para trás. A zaga eslovaca não fez o corte e Sterling chutou cruzado ao lado do gol.
No início do segundo tempo, a Eslováquia ficou com um homem a menos em campo devido à expulsão do zagueiro Skrtel. Aos 11min, ele fez falta e derrubou Kane. Em seguida, pisou no atacante e acabou levando o segundo amarelo.
Com isso, Allardyce decidiu ir pra cima dos adversários e conseguiu levar mais perigo, pressionando ao longo dos 45 minutos finais. Walcott até balançou as redes aos 44min, mas o juiz anulou por impedimento do jogador do Arsenal.
O gol que valeu veio no último minuto de jogo, com Adam Lallana, o seu primeiro em 27 jogos com a camisa da seleção. Após boa jogada de Rose, a zaga da Eslováquia cortou mal, e a bola ficou nos pés de Lallana. O meia chutou e venceu o goleiro Kozacik. Os ingleses voltam a campo dia 8 de outubro, às 13h, em Wembley. Já os eslovacos encaram a Eslovênia, às 15h45, fora de casa.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS