Marcelinho Paraíba foi do céu ao inferno em 90 minutos. O capitão do Inter de Lages acabou desperdiçando um pênalti quando a partida estava 0 a 0, mas aos 48 minutos do segundo tempo ele marcou um golaço e garantiu a vitória de virada do Leão Baio sobre o Caxias, por 2 a 1. Com esse resultado, o Leão Baio pode perder por 1 a 0 que garante a classificação para as oitavas de final da Série D. A próxima partida será no domingo, às 11h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre o Inter de Lages

Mais da Série D

Com apenas 11 minutos de jogo, houve um erro na saída de jogo do Caxias e Marcelinho Paraíba ganhou a posse da bola e lançou o atacante Gustavo nas costas de Lacerda. O zagueiro derrubou o atacante na entrada da área e o árbitro Grazianni Maciel Rocha marcou pênalti.

Continua depois da publicidade

Paraíba cobrou a meia altura e o goleiro Marcelo Pitol fez a defesa. O gol foi um balde de água fria no Inter que se desencontrou dentro de campo. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, Marlon cobrou falta na segunda trave e Ícaro, de cabeça, marcou para o time da casa.

Atrás no placar, o Leão Baio se obrigou a sair mais do campo de defesa. Foi assim que aos 35 minutos, Júlio César ganhou de dois e lançou Gustavo nas costas da defesa. O camisa 9 apareceu livre na cara de Pitol e só desviou para a rede.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, o Inter de Lages teve mais oportunidades de marcar e virar o jogo, porém o time parou em Marcelo Pitol ou mesmo nos erros de finalização dos atacantes.

Nos minutos finais, o Caxias foi só pressão. A torcida da casa ainda pediu dois pênaltis, que o árbitro ignorou. O Colorado da Serra conseguiu aguentar as investidas do time gaúcho que aos 45 minutos do segundo tempo ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Neto Volpi.

O empate parecia o resultado certo, porém aos 48 minutos do segundo tempo Marcelinho Paraíba ficou com a bola no contra-ataque e de fora da área marcou um golaço para dar a vitória ao Colorado da Serra. 

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CAXIAS (1)

Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda, Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Anderson Feijão), Marlon (Diego Miranda), Cleiton; Nicolas e Jajá (Léo Mineiro)

Técnico: Beto Campos

INTER DE LAGES (2)

Neto Volpi; Oliveira (Weriton), Petterson, Junior Maceió, James; Bruno (Felipe Merlo), Parrudo, André Gava, Marcelinho Paraíba; Júlio César e Gustavo

Técnico: Waguinho Dias

Gols: Ícaro (C), aos 16, e Gustavo (I), aos 35 minutos do 1º tempo. Marcelinho Paraíba (I), aos 48 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lacerda e Claiton (C); Parrudo (I)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Diego Grubba (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Continua depois da publicidade