De tanto insistir, o Bahia conseguiu o gol da vitória sobre o Criciúma aos 43 minutos do segundo tempo. Kieza fez o gol do triunfo baiano aproveitando um dos poucos deslizes da defesa do Tigre na partida.
Continua depois da publicidade
Confira como foi a partida no nosso lance a lance
Veja outras notícias do Criciúma
Confira a tabela e a classificação da Série B
O Criciúma estava sabendo segurar o jogo. Brigando pelo acesso, o Bahia partiu para cima da equipe catarinense e criou muitas oportunidades, porém esbarrava nas ótimas defesas do goleiro e capitão Luiz. A defesa do Tigre estava em uma noite iluminada até sofrer o gol. Wanderson e o jovem Joílson mostravam uma solidez que não se viu durante todo o ano de 2015.
Continua depois da publicidade
Mas aos 43 minutos do segundo tempo a defesa voltou a mostrar porque foi um dos calcanhares de Aquiles do Criciúma na temporada. Depois de cruzamento da direita, Kieza conseguiu desviar de cabeça para dar a vitória ao Bahia.
Com essa derrota, o Tigre chega há quarto meses sem vitórias fora de casa. O último triunfo foi no dia 16 de junho, na oitava rodada da Série B, quando na estreia do treinador Petkovic o time venceu o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), por 1 a 0.
A derrota também deixou o Criciúma mais próximo da zona de rebaixamento. Com a vitória do Ceará sobre o Botafogo, no Engenhão, o time de Fortaleza agora está a 10 pontos do Tricolor do Sul. O próximo jogo do Tigre será no dia 27, também longe de casa, contra o Santa Cruz às 21h30min. ?
FICHA TÉCNICA
BAHIA (1)
Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo, João Paulo (Vítor Costa); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo, João Paulo Penha (Roger); Maxi Biancucchi e Kieza
Continua depois da publicidade
Técnico: Charles Fabian
CRICIÚMA (0)
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Joílson (Ianson), Cristiano; Barreto, Douglas Moreira, Dudu; Bruno Lopes (Wellington), Tiago Adan, Hugo (Natan)
Técnico: Roberto Cavalo
Gol: Kieza (B), aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulinho Dias e Kieza (B); Maicon Silva, Joílson e Bruno Lopes
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR)
Local: Fonte Nova, em Salvador
