Até os 43 minutos do segundo tempo, o Figueirense estava empatando o jogo por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Castelão em São Luís (MA). Porém, um jogador iluminado conseguiu trazer a vitória para a equipe de Florianópolis: Guilherme Queiroz.

Continua depois da publicidade

Ouça os gols do Figueirense com a narração de Janniter de Cordes:

O atacante não tem tido muitas oportunidades na temporada, mas quando entra no jogo tem resolvido. Foi assim contra o Avaí no último clássico do ano, quando fez o gol da vitória. No Maranhão, mais uma vez ele entrou no segundo tempo e conseguiu salvar o Alvinegro.

Discreto no jogo, seu nome só foi citado quando Rafael Moura cruzou a bola da esquerda para ele empurrar para o fundo do gol, aos 43 minutos.

Com a vitória por 2 a 1, o Alvinegro está muito próximo da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Para isso basta empatar no Estádio Orlando Scarpelli no dia 6 de julho, às 19h30min, que a equipe catarinense estará classificada. Além disso, o Furacão também fica com a vaga se for derrotado por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

O técnico Vinícius Eutrópio colocou em campo um time com uma formação diferente, com quatro jogadores no meio de campo, sendo Jocinei a grande novidade. O volante teve uma atuação destacada, conseguindo chegar ao ataque diversas vezes, mostrando qualidade no toque de bola e dando a assistência para o primeiro gol alvinegro, feito por Ermel aos seis minutos do segundo tempo.

Depois de sair na frente parecia que a vitória estava garantida e que o segundo gol seria questão de tempo, no entanto depois de uma falha da defesa Edgar empatou para o Sampaio Corrêa, aos 33 minutos.

O Furacão parecia satisfeito com o empate por 1 a 1 quando Rafael Moura conseguiu fazer boa jogada e cruzar para Guilherme Queiroz fazer o gol da vitória de cabeça.

— Não interessa de qual série é o time quando começa a partida são 11 contra 11. A partida foi difícil e o gramado alto atrapalhou, mas o importante foi a vitória. Fiquei muito feliz com o gol — disse Guilherme Queiroz.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA (1)

Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz, Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Waldir), Pedrinho; Edgar, Pimentinha (Henrique) e Carlos Alberto (Levi)

Técnico: Petkovic

FIGUEIRENSE (2)

Junior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Jackson Caucaia), Ferrugem (Guilherme Queiroz), Bady; Ermel (Dodô) e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols: Ermel (F), aos seis, Edgar (S), aos 33, e Guilherme Queiroz aos 43 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Rodrigo Arro e Guilherme Santos (S); Júnior Oliveira, Ferrugem e Rafael Moura (F)

Arbitragem: Antônio Carlos Frutuoso, Marcos Vieira e Ivo Fernando de Souza

Local: Castelão, em São Luís