Na partida em que os dois times precisavam da vitória para se recuperar no Catarinense, deu Avaí em cima do Criciúma. O Leão marcou logo no começo da partida, e conseguiu segurar o resultado. Os donos da casa tiveram maior posse de bola nos dois tempos, mas o visitante reforçou o meio campo e a marcação, para levar os três pontos para Florianópolis. O resultado deixa o Leão em terceiro, e mantém o Tigre na lanterna, na terceira derrota consecutiva.
Continua depois da publicidade
Com dois minutos de jogo, o Avaí já abriu vantagem com João Paulo. O zagueiro Nino chegou atrasado na jogada e o juiz marcou falta. No chute forte, Luiz até encostou na bola, mas o Leão abriu o placar. Além de começar o jogo com desvantagem, o Tigre também perde Nino para a próxima rodada, que levou o terceiro cartão amarelo no lance. Depois do gol, o Avaí assumiu uma postura mais conservadora, povoando o campo de defesa e saindo poucas vezes no contra-ataque.
Os donos da casa não se deixaram abater e tiveram mais posse de bola no primeiro tempo. Mailson e Elvis deram volume de jogo ao ataque pela esquerda, enquanto Carlos Eduardo e Alex Maranhão buscavam espaço pelo outro lado. As melhores chances do Tigre foram aos 13 minutos com Mailson, que mandou a bola na trave depois do cabeceio, e Douglas Moreira aos 35, também na trave, depois de um chute forte de fora da área.
O Tigre ficou com um a menos aos 10 minutos da etapa final. Elvis atingiu o jogador do Avaí com o braço esquerdo, e o juiz Diego da Costa Cidral mostrou o cartão vermelho. Quando o Avaí buscava tomar conta dos espaços, também ficou com um a menos. Getúlio, que já tinha amarelo, parou a jogada com falta e foi expulso. Com dez para cada lado, o Tigre continuou com bom volume da jogo, mas não conseguiu buscar o empate.
Continua depois da publicidade
Calendário apertado
Quase sem tempo para descansar, o Leão estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, 7, no Distrito Federal. O Leão enfrenta o Ceilândia, às 16h, no Estádio Maria Abadia. No mesmo dia, às 19h30min, o Criciúma também tem partida válida pela primeira fase da competição nacional. No interior de São Paulo, no Estádio Anacleto Campanella, o Tigre enfrenta o São Caetano.
De volta ao Estadual, o próximo jogo do Criciúma é no sábado, dia 10, fora de casa. O Tigre enfrenta o Internacional às 17h no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages. O Avaí joga dois dias depois, na segunda-feira, e recebe o Tubarão às 16h na Ressacada. A mudança na data foi para atender pedido da Polícia Militar, que alegou falta de efetivo no dia 10. Sendo assim, os dois times fazem os jogos da oitava rodada um dia depois dos demais clubes.
FICHA TÉCNICA
Gol: João Paulo, do Avaí, aos 2 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nino, Carlos Eduardo, Douglas Moreira, do Criciúma. Maurinho, André Moritz, Kozlinski, Getúlio, do Avaí.
Continua depois da publicidade
Cartões vermelhos: Elvis, do Criciúma. Getúlio, do Avaí.
CRICIÚMA – 0
Luiz; Carlos Eduardo (Luiz Fernando), Nino, Ianson e Andrew; Barreto (Wallacer), Douglas Moreira, Elvis e Alex Maranhão (Siloé); João Paulo e Mailson. Técnico: Grizo (interino)
AVAÍ – 1
Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, André Moritz (Luanzinho) e Martinuccio; Maurinho (Alisson), Getúlio e Lourenço (Airton). Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Helton Nunes e Diogo Berndt.
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 2.271
Renda: R$ 40.480,00.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018