Negociado pelo Avaí, Luan Pereira saiu do banco de reservas para estrear pelo Sharjah FC no empate em 1 a 1 diante do Al Ain na UAE League, primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O jogador chegou a balançar as redes adversárias após passar por quatro marcadores, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 19 anos, o meia espera evoluir.

Continua depois da publicidade

— Fui muito bem recebido pelo grupo e estou me adaptando aos Emirados. Sei que novas chances virão e estou me preparando aproveitar as oportunidades. Logo na estreia já consegui marcar e vou seguir com dedicação e foco máximo para ajudar o time e evoluir como jogador — afirma o meia Luan Pereira.

Formado na Ressacada, o meia Luan Pereira ainda pode gerar frutos para o Leão da Ilha. Além do valor envolvido na negociação com o Sharjah FC, a equipe azurra mantém 40% dos direitos do atleta para uma possível futura venda. A expectativa é de valorização, conforme o presidente do Avaí, Francisco Battistotti.

— Ficamos com 40%. Eles queriam 90%, mas nós não aceitamos, fizemos uma contraproposta proporcional e chegamos ao valor desejado pelo Avaí. Chegamos a um acordo para manter 40%, porque sabemos que o Luan Pereira vai jogar pela seleção dos Emirados e a Champions League asiática — disse Battistotti em entrevista à CBN Diário.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Continua depois da publicidade