O Brasil inicia no domingo a corrida por mais um título do Pan-Americano Feminino de Handebol, no ginásio do Villa Ballester, em Buenos Aires, na Argentina. Com parte do grupo renovado, a equipe verde-amarela viaja sábado para a capital argentina em busca do ouro e a confirmação de uma das três vagas para o Mundial, que será disputado na Alemanha, em dezembro.
Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira tem muitos toques blumenauenses. É comandada por Sérgio Graciano (foto), técnico da equipe de Blumenau, e em quadra conta com quatro nomes conhecidos dos fãs do handebol por aqui: a blumenauense Duda Amorim, Amanda de Souza Caetano (que atua em Blumenau), mais Mayara Fier de Moura e Jéssica Quintino (que já defenderam as cores da cidade).
– Devemos ter dificuldade nos primeiros minutos até achar o jogo e acertar as linhas de marcação, mas queremos colocar o nosso padrão, defender muito forte e contra-atacar – pondera Graciano, sobre a estreia contra os EUA.
Continua depois da publicidade
A estreia das meninas será contra os Estados Unidos no domingo, às 19h15min. O Brasil está no Grupo A, junto com Porto Rico, Paraguai, Estados Unidos e Colômbia (veja na tabela as datas dos jogos da Seleção).
Na chave B estão Argentina, Uruguai, Chile, Guatemala e República Dominicana.
OS JOGOS
Domingo
19h15min
Brasil x Estados Unidos
Segunda-feira
20h
Colômbia x Brasil
Terça-feira
20h
Paraguai x Brasil
Quinta-feira
19h
Brasil x Porto Rico
Sábado, dia 24
Semifinais
Domingo, dia 25
Decisão