Sem partidas no meio da semana, os times que disputam o Campeonato Catarinense 2020 ganharam um fôlego. O Criciúma, que vem de vitória sobre o Avaí no final de semana, quer aproveitar para buscar contra a Chapecoense, também fora de cara, a parte de cima da tabela. O volante Adenilson valoriza a "folga" no calendário, e espera por evolução nas próximas partidas.
Continua depois da publicidade
— A gente teve pré-temporada curta, 19 dias antes da estreia, isso acaba pesando. Agora tendo oportunidade de uma semana cheia até para descansar, que também faz parte do nosso treino, então é importante para ajustar algumas coisas a fazer bom jogo no sábado — explica.
Na Arena Condá, o Tigre enfrenta a vice-lanterna Chapecoense, que até o momento não venceu nenhum dos cinco jogos disputados. A partia é sábado, 15, às 17h. Adenilson está confiante e espero que o Criciúma busque um bom resultado.
— O campeonato é nivelado, uma equipe tradicional, considerada grande e está embaixo na tabela, mas isso não pode mudar nosso foco, a forma de encarar o jogo. Trabalhar firme para ir lá e buscar um bom resultado — comenta.
Depois da sexta rodada, a competição para por duas semanas, e volta só no final de fevereiro. O Tigre entra em campo dia 1º de março, em casa, contra o Brusque. Até lá, os dias devem ser de trabalho físico e com foco no entrosamento do grupo.
Continua depois da publicidade
Reforço na lateral e no gol
O Criciúma anunciou mais dos reforços para o clube, que após passar por exames, serão incorporados ao elenco. O lateral-esquerdo Kaike, 24 anos, vem do América – RN, começou na base do Juventude – RS e passou por Internacional, Paraná e Sampaio Corrêa.
Outro nome acertado com o clube é o goleiro Agenor, 30 anos. O gaúcho natural de Erechim retorna ao clube catarinense uma década depois, já que participou da campanha em 2010 quando o Tigre conseguiu o acesso para a Série B. Ele estava no Fluminense na última temporada.