A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) anunciou que, em 2020, registrou um crescimento de 295 empresas associadas, 10,5% a mais do que em 2019. A grande notícia para o ecossistema de SC mostra que as decisões rápidas tomadas pela associação – logo em março, por exemplo, saiu o Plano de Ação Acate – Covid-19 –, foram essenciais para minimizar os efeitos da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Digital da NSC bate recordes em 2020 e inicia 2021 com alta na audiência

Foram 16 mil pessoas impactadas, 104 novos associados advindos da iniciativa e mais de 490 atendimentos feitos. A ação contou com a linha de crédito Únilos, que liberou mais de R$ 270 mil às solicitações de empresas associadas, além de descontos e ações exclusivas – como o Acate Reconecta, que auxiliou profissionais de tecnologia na recolocação ao mercado de trabalho e facilitou às empresas o preenchimento de vagas com mão de obra qualificada.

Também foi lançado em 2020 o Fundo Garantidor Acate (FGA) com o objetivo de conceder garantia aos financiamentos tomados por empresas associadas. Até o final do ano, 32 empresas haviam sido contempladas com o instrumento de crédito e quatro estavam em processo final de análise para liberação do valor.

Continua depois da publicidade

> Quer trabalhar em qualquer lugar? Confira vagas de emprego abertas em “anywhere office”

Foram R$ 3,9 milhões concedidos pelas linhas de crédito, fomentando ainda mais o crescimento do ecossistema catarinense.

Leia também 

Crimes virtuais: saiba como não cair em golpes nas redes sociais

O que é ser “cancelado” na internet? Entenda e veja famosos que já foram cancelados

IBGE abre concurso do Censo 2021; veja como fazer inscrição