No final da tarde desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou congestionamentos na BR-101, principalmente nos acessos às cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

Continua depois da publicidade

Algumas colisões também contribuíram para diminuir o ritmo no fluxo de veículos, que continua mais intenso no sentido Norte para o Sul. Situação que deve se intensificar nesta sexta-feira e no final de semana, devido as comemorações de Réveillon.

Na BR-282, o movimento nas estradas foi normal, segundo a Polícia. Durante amanhã, um acidente na Comunidade de Sede Figueira, em Chapecó, resultou em uma vítima fatal.

A PRF orienta os motoristas para que, se possível, evite horários mais críticos. Quem conduzir nos perídos de maior movimento deve manter uma distância considerável dos veículos, utilizar o cinto de segurança e a cadeirinha para bebê, não dirigir após ingerir bebidas alcoolicas e não transitar pelos acostamento, ato proibido e penalizado com multa e pontos na carteira.

Continua depois da publicidade

Outra infração recorrente nas estradas é o excesso de velocidade. A Polícia Rodoviária Federal reforça o aviso que está trabalhando com radares móveis por toda a extensão da BR-101 sem placas de indicação, como está previsto na lei 396, em vigor a partir deste mês de dezembro.