A tragédia climática do Rio Grande do Sul continua, já foram registradas mais de 100 mortes e são dezenas de pessoas que seguem desaparecidas. Além das perdas de vidas, muita gente perdeu bens materiais. O ala Kevin, do JEC/Krona Futsal, usou as redes sociais para relatar o drama vivido por familiares.
Continua depois da publicidade
Gaúcho de Porto Alegre, o jogador vem acompanhando tudo à distância, de Joinville, e destacou que a irmã e o cunhado foram os que mais sofreram até o momento. O camisa 10 apontou que estão todos bem de saúde, mas acabaram perdendo quase tudo o que tinham, incluindo a casa. Para tentar ajudar de alguma forma, o jogador lançou uma rifa solidária de camisas do JEC para levantar recursos.
— Ela conseguiu sair de casa antes de encher, mas acabou perdendo muita coisa, perdeu a casa — destacou.
O jogador contou que além da casa onde morava, a irmã e o cunhado tinham uma marcenaria no terreno e iriam abrir uma loja ali junto, mas tudo foi levado pela força da água em questão de minutos. Kevin frisou ainda que vai tentar auxiliar de todas as formas e que neste momento toda ajuda é importante.
— Eles acabaram perdendo tudo […]. É uma situação muito triste, mas graças a Deus todo mundo bem e é isso que importa — apontou.
Continua depois da publicidade
O atleta vai colocar à disposição três camisas oficias do JEC Futsal em uma rifa solidária online. O objetivo é levantar o máximo de recursos possíveis para ajudar os familiares a recomeçarem. São números de R$ 10 cada e o sorteio está previsto para o final do mês de maio. O link para comprar os números, concorrer as camisas do JEC/Krona Futsal e contribuir com a família do ala Kevin está disponível aqui.
Leia também
Obras inacabadas provocam adiamento da Taça Brasil de Futsal 2024; veja nova data
“As coisas vão sorrir pra gente”, diz ala do JEC Futsal sobre momento de instabilidade do time
Novo técnico do Joinville Vôlei revela as primeiras contratações para a próxima temporada