O Avaí não conseguiu frear o ímpeto do Internacional e saiu derrotado do Beira-Rio por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Com apenas um ponto marcado no empate com o Grêmio, o Leão da Ilha segue sem vencer na Primeira Liga e tem pela frente o Coritiba pela terceira rodada, dia 10 de março. O resultado complica a situação da equipe catarinense, que deve apenas cumprir tabela contra o time do Paraná.
Continua depois da publicidade
Até o final do primeiro tempo, o time de Florianópolis conseguia segurar o Colorado, mas aos 42 minutos, Aylan aproveitou uma falha grave do goleiro Maurício Kozlinski para abrir o marcador. O camisa 1, que foi escalado após o titular Renan sentir uma indisposição estomacal, não segurou o cabeceio e acabou caindo com bola e tudo.
O Leão sentiu o gol tomado e dois minutos depois, viu o adversário ampliar o marcador: Rodrigo Dourado aproveitou um erro de posicionamento, recebeu sozinho e Aylan e chutou sem chance para o defensor azurra.
– A gente começou a partida até que bem, mas deixamos o Inter crescer, desligamos no finalzinho, aquela bola (do primeiro gol) estava molhada, escorregadia, acontece ? disse o estreante goleiro do Avaí.
O segundo tempo foi de correria dos dois lados, mas foi o Internacional que conseguiu converter as chances em gol. Eduardo Sasha fechou a conta em Porto Alegre, marcando aos 36 minutos.
Continua depois da publicidade
O Leão entra em campo novamente neste sábado, 17h, contra o Brusque, pelo Campeonato Catarinense.
Ficha técnica
Internacional (3)
Alisson; William, Paulão, Jackson, Artur, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Marquinhos (Alisson Farias), Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Aylon (Andrigo)
Técnico: Argel Fucks
Avaí (0)
Kozlinski; André Krobrel, André Santos, Henrique, Renato Junior (Braga), Lovat, Iury (Renato), Caio Cesar, Lucas de Sá, William (Toshi) e Romulo
Técnico: Raul Cabral
Gols: Aylon, aos 42 e Rodrigo Dourado, aos 44 do primeiro tempo e Sasha, aos 36 do segundo tempo (I).
Cartões amarelos: André Krobel, Caio César, Iury, Lovat, Henrique, William (A); Aylon, Jackson, Paulão, Alisson Farias (I)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Ronei Candido Alves, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira. (trio de MG)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Roberto Alves analisa derrotas de Avaí e Figueirense